Pages

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A (Anti)Ética Gospel e o Espírito do Consumismo

Você com certeza, se não leu, já ouviu falar no livro de Max Weber, "A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo", livro considerado o mais importante do século XX. Usei o título de maneira irônica, pois de uns tempos pra cá surgiu um mercado "gospel" dentro das igrejas. O "movimento gospel", que eu apoiei na minha juventude cristã se transformou num tremendo comércio terrível e distorcido. Agora tem rádio gospel, tv gospel, revista e jornal gospel, provedor de internet gospel, cartão de crédito gospel, refrigerante gospel (não, não é o Guaraná Jesus, e sim um tal de "Leão de Judá"), danceteria gospel, serviço 0900 (pago) gospel, até pizzaria gospel já teve ou tem ainda, sei lá. Daqui a uns dias alguma produtora pornô cria o filme pornô gospel (detalhe aterrador: EXISTEM PESSOAS PENSANDO NISSO!), vai ter também cabaré gospel, casa de fumo gospel, grupo de extermínio gospel, é... se duvidar daqui a uns dias o diabo e seus demônios vão também aderir à moda gospel e sair por aí vendendo o fogo do inferno gospel. Isso se ele já não tiver fazendo isso e ninguém ainda percebeu...

OBS: Não sou contra o movimento gospel em si, e sim contra a palhaçada que transformaram ele desde meados dos anos 90 e está piorando até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.

Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.

Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!