Pages

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Paixonite Gospel

Quando eu decidi deixar Jesus entrar em meu coração, em 1998, a muito tempo atrás, uma das coisas que mais me tocou foi a música. Sim, a música, esse ser tão mal interpretado por muitos. A letra da música em especial. Falava acerca de um desejo do autor de dizer a Deus "EU TE AMO!" Era mais ou menos assim a música:

"Jesus, eu te amo, te louvo, te adoro
Glória ao teu nome em toda a Terra"

E muito mais músicas falando de amar ao Deus Criador do universo. Aquilo quebrou meu até então endurecido coração, esse desejo de querer conhecer esse Deus a quem tantos amavam ou buscavam amar.

Tudo mudou de uns tempos pra cá. Pra pior...

Desde que um certo grupo musical cantou uma música que inclusive virou título de um de seus álbuns de maior sucesso, "Quero me Apaixonar", todo mundo mudou. Não, não deveriamos mais buscar amar a Deus. Bastava voltar a se apaixonar. Mas... eu nunca vi isso na Bíblia! ONDE TEM NA BÍBLIA que DEUS QUER QUE NOS APAIXONEMOS POR ELE?

Definição de paixão: Sentimento humano, carnal, entre homem e mulher, temporário, irracional, inconsequente, interesseiro, cego e burro.

Deus quer mesmo que sintamos paixão por Ele? Deve ser por isso que tanta gente ainda canta direto que quer se apaixonar por Ele, mas acaba depois se decepcionando, quando não consegue o que achava que Deus daria para ele. Quando percebe que a paixão precisa de um combustível temporário chamado emoção. O amor não se guia pelas emoções e sim pela razão de Deus. A paixão não. A paixão é o estágio do relacionamento entre duas pessoas de sexos diferentes que deve levar ao amor verdadeiro, ou não, caso essas pessoas se conformem na paixão. Mas não, Deus NÃO QUER APAIXONADOS POR ELE. É ilusório pensar que a paixão por Deus irá durar a eternidade, já que é movida por interesses muitas vezes fúteis e que não satisfazem.

Bem diferente do amor. Amor é o que I Coríntios 13 diz dele, e pode ser resumido nessa definição: Sentimento E AÇÃO Divina, espiritual, entre Deus e o homem e entre o homem e toda a criação e humanidade, ETERNO, RACIONAL, PURO, SEM INTERESSES PRÓPRIOS, VISIONÁRIO E PERFEITO.

Que possamos aprender a AMAR a Deus. A voltar ao primeiro amor, e não para a paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.

Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.

Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!