Pages

domingo, 17 de outubro de 2010

Geração Coca-Cola?

"Péssimos ídolos.
Péssimas tendências.

Acompanham a multidão.
Se contentam com pouco.
Consomem até enjoar, depois jogam fora.
Fazem qualquer coisa pra aparecer na internet.
Acham bonito fingir que é retardado.
E acabam por se tornar, realmente retardados.
Isso é o que eu chamo de BURRICE VOLUNTÁRIA."

Essa é a descrição da comunidade "Sinto PENA da nova geração", no Orkut. Não, esse não é um post zoando os emos, amantes do Justin Bieber ou do Luan Santana. Isto é uma reflexão sobre o consumismo que a mídia faz com a juventude.

Renato Russo, na música Geração Coca-Cola dizia que eles eram "os filhos da revolução... o futuro da nação, a geração coca-cola", já deixando implícito uma contradição: como poderiam ser revolucionários e o futuro da nação sendo ainda subservientes aos antigos valores (dominados pela Coca-Cola, símbolo-mor do reacionarismo e do liberalismo antirevolucionário). O dilema da geração de Renato, dos anos 80, permanece hj, só que decuplicado, quando vemos uma juventude como a que convive comigo consumindo bandas porque o cantor é LIIIIIIINDO, outros consomem por causa das dançarinas, que são "mó gostosas", enfim, pelos mais diversos e estúpidos motivos que também são os mesmos que os levam a copiar o estilo das bandas, a ponto de acharem lindo tudo o que as bandas fazem. E isso é em TODOS os estilos, embora pareça-nos mais visível nos que estão "no auge".

E no mundo "gospel", é diferente?

NÃO!

Não quando vemos todo mundo seguir a tendência de sucesso dos outros artistas, não quando vemos cantores que investem pesado na aparência, em shows e etc; mas têm letras estúpidas, idiotas e sem unção divina, mas ainda assim fazem tanto sucesso que COM CERTEZA o ministério é "de DEOZ". Mas será?

Não estou citando nomes. Estou apenas querendo que você, jovem cristão, pense bem se você está sendo um "maria vai-com-as-outras" ou se vc está buscando ir na direção DIVINA. Nosso ídolo deve ser o Cristo Filho de Deus, e ELE deve ser nosso Guia e Luz no Caminho, como ele mesmo disse "EU SOU O CAMINHO VERDADEIRO PRA VIDA, NINGUÉM CHEGA AO PAI SE NÃO PASSAR POR MIM!" Não é passar por um show de luzes e fumaça advinda de palcos iluminados e artistas "gospels", e sim passar pelo crivo da Palavra de Deus, o próprio Cristo.

2 comentários:

Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.

Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.

Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!