Pages
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Não sei namorar
Escrevo esse post não querendo passar uma imagem de coitadinho ou querendo fazer promoção de "bom encontro". Se eu quisesse isso, iria pra alguma dessas igrejas aí que promovem esse tipo de coisa ou iria pra um desses sites de "namoro cristão". Não, não quero isso. Até quero namorar sim, tou DOIDO pra isso, admito, mas não escrevi esse post com essa intenção. Escrevi pra tentar entender algo que ainda não entendo: por que escolhemos tanto, e pior, escolhemos muito errado?
Digo isso porque muitas das "santas" que eu gostei hoje ou estão no "mundão" ou estão com uma vida sentimental completamente confusa por suas más escolhas. Isso quando não estão nas duas situações. É triste ver isso, porque eu não sou nenhum supersanto, mas sempre quis o melhor de todas as meninas que gostei... e o que ganhei em troca? O desprezo. Muitas sonham ainda com um Edward Cullen, um cara bonitão, lindo, perfeito, blá blá blá. Perceberam que a escolha desse Edward Cullen foi um belo trocadilho, já que ele é também um vampiro. E vampiros matam! Esse é o trocadilho: será que procurar por um príncipe encantado bonitão é a solução? Ou será um suicídio? E não digo isso só de mim. Vejo muitos amigos e irmãos meus, que são verdadeiros homens de Deus, creio até que bem melhores e mais ativos que eu, e que estão sendo deixados de lado por um motivo tolo: beleza exterior, temporária e mentirosa.
Há não muito tempo atrás participei de uma reunião de jovens, em que o pastor simplesmente sugeriu o seguinte: "meninos, como vcs querem namorar se não se converte nenhuma menina? E vcs tbm, meninas, como querem namorar se não se converte nenhum menino?" Ora, além do ABSURDO de reduzir a pregação do Evangelho ao desejo secular de namorar, ainda menospreza o óbvio: os solteiros e solteiras da igreja poderiam namorar entre si, mas POR SEI LÁ QUE DIABOS não namoram. E eu vou dizer: as meninas não são as únicas culpadas. Elas realmente escolhem demais, mas os meninos também são inseguros e sem coragem de chegar e dizer "eu quero namorar". Se bem que... muitos não o fazem JUSTAMENTE porque as mesmas meninas ESCOLHEM TANTO e não escolhem NINGUÉM! Pelo menos é o que vejo nessa igreja. É triste ver meninas que diziam quando alguém especulava que elas pudessem gostar de mim algo como "DEUS ME LIVRE", como se eu fosse algum demônio. Enquanto isso, um monte suspirava por atores de novela (sim, DE NOVELA. E MALHAÇÃO!) e amigos não-cristãos.
Confesso que todo esse desprezo me deixou por anos amargurado e sem esperança. Mas ouvindo a Banda Resgate vi algo lindo: Lucifeia. A música conta a história de uma menina linda que sabe-se lá quem começou a dizer que ela era FEIA. Ela chegou a acreditar sinceramente nisso, até que um dia ela percebeu que sua maior beleza não era o padrão desse mundo passageiro, nem mesmo vinha das mãos de cirurgiões, que tiram rugas, mas deixam os corações cegos. A verdadeira beleza que Luci e eu temos é a do coração: JESUS CRISTO. Por isso, posso até morrer solteiro, mas morrerei sabendo que sou belo e amado pelo meu Deus!
Que isso sirva de conforto a vc, que se sente desprezado na vida sentimental. Vc não precisa de Terapia do Amor vinda de homens, você precisa da maior terapia de todas: JESUS NO CORAÇÃO!
7 comentários:
Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.
Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.
Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!
Nao se sinta só! Meu marido (lindo, inteligente, um cara não evangelico -ainda), perdeu a virgindade aos 20 e comigo. Ainda existem caras que querem esperar a pessoa certa e a hora certa.
ResponderExcluirPodes crer!
ResponderExcluir[Momento zoação] Johnny, casa comigo! [/Momento zoação]
ResponderExcluir[Momento sério]Excelente texto, cara, e brilhante reflexão! Muito bom mesmo. Para ficar perfeito, só faltava a posição feminina sob a ótica do mesmo questionamento.[/Momento sério]
Cara...sem palavaras.....vc me descreveu foi?
ResponderExcluirSe alguma menina se dispor a colocar sua ótica sobre o assunto, publicarei certamente aki! ^^
ResponderExcluirVocê não é o único, esperei 24 anos pra dar meu primeiro beijo na boca, a gente meio que se sente excluído e taxado de várias coisas, mas no momento certo Deus vai trazer sua varoa (so clichê)
ResponderExcluirUm detalhe, hoje tenho 25 anos =P
ResponderExcluir