Postado por João Pedro (TDWP) no Vidas em Revolução
Pra vocês, vivemos verdadeiramente em um país democrático?
Bom, espero estar errado mas a realidade é que vivemos uma democrácia teórica, vocês já devem ter visto milhões e milhões de planfetos nas ruas, placas enormes e milhões e milhões de reais jogados no lixo, só para satisfazerem partidos que pedem socorro as grandes empresas para que elas banquem suas campanhas, e o retrato disso tudo é uma poluíção visual tremenda, trazendo mais confusão do que facilitação e entendimento nas grandes cidades brasileiras, utilizam os próprios eleitores para fazerem suas campanhas sujas, paga-se mal aos mesmos que trabalham para os candidatos, e, depois as mesmas pessoas são jogadas no lixo igual aos planfetos sem nenhum reaproveitamento. Mas onde está a verdadeira democrácia?
Sinceramente ela não está aí na poluíção visual, ou onde os partidos que pedem ajuda as empresas para sustentarem as suas campanhas milionárias, não mesmo. Perdemos o foco, ficamos a mercê dos grandões e sem nenhum argumento engolimos tudo e aceitamos passivamente aquilo que eles vão colocando na nossa frente.
O que falta neste país é uma educação não só para se formar pessoas para o mercado de trabalho, mas principalmente cidadãos conscientes, pessoas que pensem e que vivam a verdadeira democracia!
Portanto meu querido eleitor faça valer o seu voto, você é o patrão, não disperdice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.
Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.
Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!