Pages

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tem gente que gosta de chiqueiro



Eu e minha mãe estávamos ontem de manhã passando perto de casas de vizinhos nossos e lá estava uma fossa estourada. Aqui em Olinda, esgoto é algo raro, o nome é outro: FOSSA. E fossas quando entopem, começam a se espalhar e estourar as pistas de asfalto. Minha mãe comentou que não entendia por que ninguém se mobilizava lá pra denunciar aquele absurdo, só porque a rua iria ser totalmente arrebentada pra poder reformar a fossa. Eu respondi rapidamente:

"Mãe, tem gente que é como porco: gosta de viver no chiqueiro"

Na mesma hora veio uma reflexão que compartilhei com minha mãe. Tem gente que realmente se acostumou a viver no chiqueiro do pecado. Ou no chiqueiro das igrejas que só pregam facilidades. Ou no chiqueiro da religiosidade fingida. Ou no chiqueiro da ganância e do orgulho. Não estão dispostos a querer o toque do Senhor que restaura nossas vidas. Acham muito custoso. Usam desculpas como "não olhe meu argueiro", "todo mundo é falho", "a carne é fraca", "Deus entende" e permanecem como o Apóstolo Pedro falou em II Pedro 2:22b "a porca lavada volta a revolver-se na lama". Há pessoas que realmente gostam de comer lixo, e não há nada que possamos fazer pra dizer a elas que elas estão se matando. Só orar mesmo.

Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas que realmente preferem viver no lixo do que viver de acordo com a Palavra Viva de Deus. E que não viremos nós uma dessas pessoas, que têm medo do tratamento de Deus e preferem se conformar com fossas escorrendo e sujando tudo em nossas almas.

Publicado originalmente por mim no WebEvangelista.

2 comentários:

  1. Ótima resenha. Como Jesus disse uma vez: quem quer se sujar, que se suje. Quem quer ser limpo, que se limpe. Nessas palavras, habitam a perseverança de quem é discípulo de verdade.

    DTA!

    ResponderExcluir
  2. Resumindo: tem gente que é uma porcaria!!!

    ResponderExcluir

Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.

Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.

Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!