Pages
▼
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Meu choro pela Renascer
Para Estevam e Sônia Hernandes.
Meus amados ex-líderes, saibam que lhes tenho muita estima.
Mas ao mesmo tempo, eu choro. Choro ao ver onde vocês caíram. Choro mais ainda em ver que vocês não percebem, ou não sei porque nada fazem para mudar a situação que vocês mesmos criaram.
Esse evangelho que só prega prosperidade, que faz "desafios" de fé para arrecadar dinheiro sem uma explicação lógica, fazendo crescimento desacelerado de templos sem comprar nenhum deles, sempre alugando, alugando e alugando, pegando todo o dinheiro e remetendo para que a igreja sede redirecione todo ele de maneira mal dividida, sem verificar as necessidades de cada congregação, forçando pastores e bispos a baterem metas desavoradamente, entre outras coisas. Eu não estou falando isso do que ouvi de outros. Eu estou falando isso do que vi com meus próprios olhos durante 6 anos de igreja. Foram coisas que constrangeram minha mãe e eu. Falta de apoio para o ministério social que minha mãe exercia lá. Os jovens tentando fazer eventos e tendo divulgação próxima de zero, e as vezes incentivo e investimento também zero.
Espero que algum dia vocês leiam esse texto. Porque eu sempre admirei a coragem de vocês, que criou uma geração como a minha, "gospel", mas autêntica, não aqueles "góspeis" que vivem de qualquer jeito, com uma vida falsa, mentirosa e baseada em valores humanos. Infelizmente, essa geração foi a segunda geração do "Gospel". E foi também de certa forma nascida da Renascer. Me entristesse ver isso tudo acontecendo e vocês insistem em continuar vivendo assim. Eu oro todos os dias para que Nosso Senhor os ilumine e os façam voltar ao primeiro amor, àqueles tempos difíceis em que eramos chamados de hereges porque tocávamos rock, fazíamos eventos onde ninguém tinha coragem de ir e falávamos e acolhiamos pessoas que ninguém mais queria. Que um dia, se vocês lerem isso, possam perceber que isso tudo que escrevi é porque eu os amo. No amor de Jesus.
João Dias
P.S.: E também oro para que o querido Fellipe possa se restabelecer e ser uma benção para todos nós também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.
Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.
Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!