Pages
▼
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
O Senhor é Nosso Pastor!
Dando uma bizoiada no blog do meu amigo @cristaoconfuso (Zé Luiz), ele falou em um post dele sobre 10 "verdades" bíblicas que não estão na Bíblia sobre a tradução mais fiel do Salmos 23:1 "O Senhor é meu pastor, DE NADA SINTO FALTA".
Muitos de nós aprendemos a usar esse versículo com a tradução "...e nada me faltará" como um amuleto, um talismã, uma forma de assegurar que quaisquer coisa que pedirmos ou pensarmos e desejarmos para o Senhor Ele é OBRIGADO a dar. E não é bem por aí. Não mesmo.
A tradução correta nos mostra um Pastor que já sabe de antemão não o que queremos só, mas também, e o que é mais importante, o que mais necessitamos. Ele nos faz deitar em pastos verdejantes (sua Palavra), nos guia mansamente para as águas de mansidão (seu Espírito Santo) e com elas refrigera nossa alma, nos guiando pelas veredas da justiça (novamente sua Palavra) por amor de Seu nome. Ele nos protege e está conosco até em momentos de trevas e quando a morte está próxima de nós. Sua vara e seu cajado nos consolam. Sim, porque a disciplina do Senhor é consolo para os que o amam. Ele prepara uma mesa para nós diante do nosso adversário (o diabo), nos ungindo com seu óleo (o Espírito Santo), transbordando nosso cálice (ou seja, passamos a também espalhar sua Palavra para outros), e saberemos que a bondade e a misericórdia do Senhor (único motivo de sermos salvos) estarão conosco e viveremos do lado do Senhor eternamente.
Temos tudo que precisamos. E você AINDA sente falta de algo?
Pra finalizar, vamos cantar juntos Oficina G3 - Pastor
Ainda que lutas, tristezas e opressões
Abalem a estrutura do meu ser.
Mesmo que cadeias venham me prender
E a escuridão ao meio-dia aparecer
Posso crer e te dizer
Posso crer e te dizer
Que o Senhor é o meu Pastor
E nada me faltará
Que o Senhor é o meu Pastor
E nada me faltará
Não temerei mal algum
Ele está comigo
Ainda que os vícios, o passado e a vergonha
Venham me trazer condenação
A pena foi cumprida a mão está estendida
É Jesus sua saída, diga então:
Posso crer e te dizer
Posso crer e te dizer
Que o Senhor é o meu Pastor
E nada me faltará
Que o Senhor é o meu Pastor
E nada me faltará
Não temerei mal algum
Ele está comigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.
Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.
Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!