Pages
▼
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Faltando essa tal esperança
"Nossa esperança é Sua vinda
O Rei dos reis vem nos buscar;
Nós aguardamos, Jesus, ainda,
Té a luz da manhã raiar.
Nossa esperança é Sua vinda
O Rei dos reis vem nos buscar;
Nós aguardamos, Jesus, ainda,
Té a luz da manhã raiar. "
Esses versos de uma das mais belas canções da Harpa Cristã tradicional mostra um dos nossos maiores dramas: onde deixamos nossa esperança?
Nós temos o erro maldito de sempre e sempre depositarmos nossa esperança apenas em bençãos materiais ou em coisas dessa terra. Depositamos em conquistas pessoais, em relacionamentos, em vantagens para nosso homem exterior, em tudo quanto é coisa, mas em nenhuma delas a esperança vingará. Nessas coisas a esperança pode realmente ser "a última que morre", porque você morrerá antes até da esperança. Ou não. Pode ser que a esperança morra bem antes, e leve você junto com ela, seja através de uma vida sem sentido (ou seja, uma vida sem vida) ou até mesmo dando cabo da própria vida.
Diferente é quando depositamos a esperança de nossas vidas em Jesus, na Sua volta, na Sua Soberania, na Sua Vontade perfeita e no Seu Amor eterno. Quando aprendemos que as coisas de cima são mais valiosas que as de baixo e passarmos a pensar mais em agradar Nosso Senhor ao invés da temporalidade desse planeta, iremos finalmente entender que acima de tudo as coisas dessa terra são passageiras e são para que Deus seja glorificado em todas elas, nas que Ele nos concede e nas que nos tira ou não nos permite ter, seja no momento que for.
Que Deus nos ilumine a cada dia pôr nossas esperanças n'Ele mesmo, que é a ÚNICA esperança que não morre JAMAIS, pois é eterno e Sua Vontade é maior e melhor que a nossa vontade ou nossas esperanças terrenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.
Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.
Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!