Pages

sábado, 10 de dezembro de 2011

AINDA não faço o melhor pra Deus


Com todo respeito que tenho ao ministério Filhos do Homem, eu não gosto de todas suas canções. Uma das que eu realmente não gosto é a famosa "Faço o Melhor". Em diversas igrejas essa música era tocada à exaustão. Na minha igreja mesmo era uma mania incrível. Tinhamos até coreografia (que mais parecia a coreografia daquela música "Ragatanga" do grupo Rouge - se você não lembra desse, de que planeta vc veio? xD). E era cantar, dançar, pular, aplaudir e até gritar ao Senhor pra sempre e faça o melhor pra Deus. E ficava nisso. Ainda tinha aquela outra parte que era meio funkeada, o "Dance para Sempre", onde dava pra captar algumas irmãzinhas dançando com muito mais que uma coreografia simples as vezes...




Mas o fato óbvio que eu quero abordar nesse post é a mentira terrível que muitas vezes é proclamada nessa música "faço o melhor, faço o melhor, faço o melhor pra Deus". Se fazer "o melhor" pra Deus se limitar a pular, dançar, rodopiar e até marchar e quem sabe aí voar na igreja, então o melhor pra Deus é tão simples que eu tou até achando que é mentira. Só pode ser. E é.

Em Isaías 29:13 O Senhor diz: “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens". E é muito do que vemos hoje em dia. Em vão cantamos essas coisas, já que honrar a Deus e fazer o melhor pra ele é muito mais que ficar dançando e cantando numa igreja ou num show gospel. Outra passagem útil para demonstrar isso é Amós 5: 21-23 "Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembléias solenes. Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a isso. Afastem de mim o som das suas canções e a música de suas liras." Deus fala isso do povo de Israel que estava vivendo impiamente, fazendo "o que dava na telha" o tempo todo, mas quando chegava nas festas, como a Páscoa ou a Festa de Tabernáculos por exemplo todos ficavam pianinhos, dançando, cantando e "glorificando" a Deus. Deus não aceita esse tipo de "melhor". Como fala logo adiante no versículo 24 "Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene".

Nós ainda não fazemos o melhor pra Deus. Nem de longe. Precisamos aprender o que é ser um verdadeiro cristão MESMO, segundo aquilo tudo que Nosso Senhor ensinou, senão Ele apenas fará o que fez aos fariseus e saduceus ao repetir as palavras de Isaías em Marcos 7:6-7/Mateus 15:7-9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.

Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.

Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!