Pages
▼
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Cotidiano - Tijolos & muros
Ouvi uma pequena história, num domingo de Escola Dominical, há muito tempo atrás. Uma parábola simples, mas significativa. Lembro-me que a 'tia' da EBD juntou a galerinha, e disse as seguintes palavras:
'Imagine uma pilha de tijolos. Imaginou? Com essa pilha de tijolos dá pra se fazer muita coisa. Desde uma simples parede, até uma boa casa. A decisão do que será construído é sua. Você sabe o que você quer construir?'
Claro: eu não entendi muita coisa, de imediato. Com o passar dos anos, passei a ver e entender a parábola, em seu sentido real. Comecei a perceber que os 'tijolos' são as inúmeras palavras, atos e atitudes que proferimos e fazemos. Com isso, podemos construir inúmeros tipos de edificações. Mas a realidade é bem diferente. O que mais temos erigido são muros. Barreiras entre nós e diversas situações e/ou pessoas. Escondendo o verdadeiro ser humano que somos, a troco de nada.
E pensar que o Senhor nos comissiona a edificarmos uma casa, com bases sólidas (Mateus 7:24-25). Não somente para o nosso usufruto, mas para abrigarmos o nosso próximo. Frente a isso, vemos que muito do que temos feito se traduz num esforço inútil, já que o que temos feito não protege a ninguém, nem a nós mesmos.
Olho pra trás e vejo que muito do que já disse (ou fiz), se tornou um muro entre mim e outras pessoas/oportunidades/bençãos. E sendo sincero: a responsabilidade foi (e ainda é) toda minha. Mas Deus tem ministrado a consciência de que tais muros não são intransponíveis. Ainda há esperança, cura e libertação para aqueles que querem. E a ordem agora é: construir abrigos. Chamar as pessoas para dentro. Acolher a quem precisa. Não deixar a oportunidade de ser bendito, de ser feliz 'tomando chuva' lá fora. Prefira aproximar ao invés de afastar.
Derrube os muros que estão à sua frente, tirando a sua visão do horizonte. E olhe sempre para cima, de onde vem o verdadeiro socorro. Use os tijolos certos, e construa a verdadeira edificação, sobre a Rocha, que sempre será o melhor lugar para se estar.
Que Deus te abençoe!
Gabriel Pedroso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.
Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.
Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!