Pages
▼
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Ore desnudo
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (2 Coríntios 3:18)
Um dos discos que mais chocou os reacionários cristãos norte-americanos foi o álbum "The Seventy Sevens" de 1992, da banda The 77's. O nome do disco SERIA na verdade um nome que até mesmo a gravadora Word ficou meio... constrangida em lançar com esse nome...
PRAY NAKED!
Basicamente, significa "ore nu". Sim, é uma frase um tanto quanto constrangedora pra muitos. Mas o fundamento dela é mais espiritual do que se imagina.
Não importa quem você é
Não importa o que você faz
Há apenas uma coisa
Eu peço a você
E isso é: se você orar
Então, quando você orar
Seja presa nua
Ore nu
O "nu", neste caso, nada tem a ver com "ore sem roupas". É algo muito mais profundo: ORE SEM DISFARCE, SEM MÁSCARAS.
"Quando orares, não sejais como artistas 'Que falam palavras que não são suas, que usam máscaras decoradas'" - Catedral - O Silêncio
Muitas vezes quando oramos, queremos mostrar uma pseudo religiosidade, usando de palavras difíceis, volteios, arrudeios, achando que na abundância de palavras iremos convencer ao Senhor. Isso é um tremendo erro. Ficamos repetindo rezas e mantras, pedindo várias vezes a mesma coisa, usando jargões de crente como "eu determino" e similares. Tudo errado.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos (Mateus 6:7)
Por isso eu creio que a base de todas as orações deveria sempre ser o Pai Nosso. Se entendermos a profundidade da oração que Jesus nos ensinou, saberemos bem nosso dever em glorificar ao Pai pelo o que Ele é, quem Ele é em nossas vidas (Salvador e Senhor), que Ele supre nossas necessidades, nos perdoa se soubermos perdoar aos outros, nos ensina o caminho e previne de cairmos no erro, pois tudo e todos somos Dele. Quando aprendermos a simplicidade do orar, de que é uma conversa entre Pai e Filho, e não entre políticos, magistrados ou bobagens do tipo, saberemos valorizar cada momento com Deus e viveremos de fato em comunhão com o Pai, desnudos, sem tentar esconder nada. Adão tentou esconder suas falhas e vergonhas de Deus, mas foi inútil. Nada está oculto ao Pai, então que aprendamos a mostrar cada micrômetro, cada nanômetro dos nossos pensamentos para Nosso Senhor e Criador, sem temor, pois não precisamos mais de véu para estarmos em Sua Presença, agora podemos sempre estar do Seu lado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.
Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.
Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!