Pages

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Manifesto 2014



Espero que 2014 seja diferente de fato. Que não seja apenas um ano de muitos votos e promessas, sob a luz dos fogos de artifício e brindes tilintantes. Mas que seja um ano de muito trabalho e 'mão na massa.' Que sejamos menos falaciosos em nossos discursos, e mais simples e verdadeiros.

Que seja um ano com menos disputas tolas e mais colaborações. Um ano com menos tapetões, e mais honestidade. Que a hipocrisia passe longe de nós, e a sinceridade nos domine. Espero ver mais humildade, e menos ostentação. Quero ver mais trabalho, e menos 'pão e circo.' Quero ver um país vitorioso fora das quatro linhas, e não um país derrotado erguendo a taça.

Quero mais sabedoria, e menos intelectualóides. Quero menos 'crentelhos x neo-ateus-hipsters-modinha' e mais respeito entre opiniões díspares. Quero ver homens sendo homens e mulheres sendo mulheres, independente de suas escolhas pessoais. Quero ver menos 'piriguetes' e 'mulekes-piranhas' e mais jovens de respeito. Menos 'rolêzinhos' e mais consciência no andar, no agir e no 'se agrupar'.

Quero menos cultura gospel, e mais Evangelho. Quero ver menos púlpito, e mais rua. Quero ver mais ação e menos letargia. Quero que vejam o Deus encarnado, o Deus que sangrou, o Deus ressurreto nas ações e nos atos de amor e salvação, e parem de O procurarem nos bancos, nos púlpitos, no sepulcro, na mídia, nos homens que dizem ser, mas não são. Você pode não crer Nele (tudo bem!), mas pode fazer o bem que Ele ensinou.

Que 2014 seja um ano de pouco falar e muito fazer. Seja mais conciso, mais concreto, mais honesto consigo mesmo. Se for complicado fazer isso sozinho, vamos fazer juntos.