Pages

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Memorando, parte 7 - a Árvore



Domingo. Ibirapuera cheio. Você vai e tira algumas fotos a esmo. Aí você percebe que uma delas tem uma mensagem escondida. 

Preste atenção na árvore. Grande, imponente, se destacando entre as demais. Agora, veja as pessoas. Famílias, crianças, jovens, adultos... Todos aproveitando o descanso, a comunhão, a vida ao redor dessa árvore. 

Impossível não olhar pra essa imagem, e não ter um vislumbre da eternidade. Onde estaremos todos aos pés da Árvore da Vida, em comunhão com o Criador e Doador da vida, e com todos aqueles que creram no Evangelho eterno, atravessando séculos e séculos de existência. 

Obrigado, Eterno. Tenho pedido pra Te ver. E eu pude Te encontrar no meio do Parque do Ibirapuera.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Memorando, parte 6: o que fazer com Jesus Cristo?



'A idéia de um grande mestre moral dizendo o que Cristo disse está fora de cogitação. Em minha opinião, a única pessoa que pode dizer aquele tipo de coisa é ou Deus, ou um completo lunático sofrendo daquela forma de ilusão que solapa toda a mente do homem.

As coisas que Ele diz são muito diferentes das que qualquer outro mestre disse. Outros dizem: “Esta é a verdade sobre o Universo. É por este caminho que deveríeis ir”, mas Ele diz: “Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida”. Ele diz: “Nenhum homem pode alcançar a realidade absoluta, a não ser por Mim. Se tentares reter tua própria vida, serás inevitavelmente arruinado. Dá de ti mesmo, e serás salvo”.

Ele diz: “Se te envergonhas de Mim, se, quando ouves este chamado, tu te voltas para o outro lado, Eu também olharei para o outro lado quando voltar como Deus, sem disfarce. Se algo está te afastando de Deus e de Mim, o que quer que seja, lança isso fora. Se é teu olho, arranca-o. Se é tua mão, decepa-a. Se te colocares em primeiro lugar, serás o último.

Venham a Mim todos os que carregam um fardo pesado, e Eu consertarei esse problema. Teus pecados, todos eles, são apagados, Eu posso fazer isso. Eu sou Renascimento, Eu sou Vida. Come-Me, bebe-Me, Eu sou Tua comida. E, finalmente, não temas, Eu venci o Universo inteiro”. Essa é a questão.'

(extraído de 'O que fazer com Jesus Cristo?' - C. S. Lewis)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Le Penseur 10: Confiar


Confiar é descer a âncora do navio, em meio ao mar revolto.

É colocar o contrário à prova.

É se despir, para que o outro tenha o que vestir, sem se importar se ele vai rasgar a roupa depois.

Só confia aquele que nega os desastres, o suficiente para se viver uma vida livre e leve. 



quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Le Penseur, 9: Fé - II



Adianta ter fé, sendo que as atitudes são contrárias à crença pessoal? Pode se fazer o bem apenas por fazer?

A fé, elemento metafísico, recebe vida quando nos dedicamos a honrá-la com o melhor de nossas ações. Ter fé em Deus é mais do que uma declaração verbal. É uma ação diária, feita com mãos estendidas, pés que não vacilam, olhares de misericórdia, sorrisos que transbordam amor. Ações que permeiam nosso dia-a-dia, desafiam o impensável, colocam o racionalismo contra a parede e mostram um outro ponto de vista, uma nova forma de se olhar, de se agir, de se crer.

Não basta apenas ter fé. É preciso agir em fé. O Reino espera por isso.