Pages

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Splish Splash

Esse título de música de Roberto Carlos, versão da clássica de Little Richard me fez lembrar uma coisa bem comum nos dias de hoje: igrejas que proibem o beijo ou antes do namoro ou até mesmo ANTES DO CASAMENTO! Pasmem vocês! Pois é, mas e o que isso impede de a pessoa não só transgredir essa norma como através dessa proibição ir mais além? NADA! Muito pelo contrário, o que tenho visto é o efeito pernicioso que esse tipo de proibição anda causando para a juventude atual, em que os jovens têm cada vez mais medo de falar sobre sexo, amor e similares por medo de "sofrerem disciplina, etc" e acabam é cada vez mais se martirizando até chegar ao nível de não aguentarem mais e fazerem algo muito pior que um simples beijinho.

A Bíblia fala que o beijo (ou ósculo) é algo santo. O que realmente perverteu o beijo não foi tanto o gesto de beijar antes de namorar ou até mesmo de casar, mas a forma que estamos dando ou a intenção. De fato, se estamos beijando com intenções de ir muito mais além que isso antes do casamento ou com pessoas que não são nossos cônjuges, ou estamos beijando pessoas que não são nossas namoradas na boca (mesmo que seja um "selinho") aí sim, estamos muito errados. A mesma coisa se aplica em pessoas que beijam-se, depois agarram-se, e por aí vai. Como diria uma maldita música secular, pro mundo "beijo na boca é coisa do passado, a moda agora é namorar pelado". Sim, têm casais cristãos que não vigiam nisso. Também há aqueles falsos cristãos que saem por ai em baladas "beijando todas" (ou todos, se for menina). Lógico que essas atitudes são erradas, mas isso não invalida algo importante numa relação de namoro: os gestos de carinho.

O beijo, tal como o alisar de cabelos, o pegar na mão, o abraço apertado (só que sem "esfrega-esfrega", claro) é um dos gestos de carinho mais deliciosos e doces de se dar. Tá, confesso aqui que sou meio inexperiente quanto a isso (não sei beijar jehauejhaujeuahuae), mas quando encontrar o amor da minha vida, quero fazer como um personagem do "Zorra Total", a Talía: "VOU BEIJAR MMMMMMMMMMOOOOOOOOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOO!!!" Afinal, eu sei a diferença entre um beijo santo e um "safado". As doutrinas de homens não têm condições de me impor se devo beijar minha namorada ou não.

Um comentário:

  1. É isso ai Johnny.

    Chega de hipocrisia.... Beijar é muito bom !!!!!

    ResponderExcluir

Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.

Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.

Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!