Pages
▼
domingo, 26 de setembro de 2010
Tanque de Betesda e R.R. Soares
Hoje, depois da "ressaca" (uehaueahua não é a ressaca que vocês estão pensando) da Marcha para Jesus, fui assistir a TV e do nada me deparei com o programa do "Show" da Fé do Romildo Ribeiro Soares. Ele começou com uma palavra extremamente típica dele sobre bençãos, cura, etc, baseando-se no livro de João Capítulo 5, na passagem do paralítico no Tanque de Betesda. Mas algo me chamou a atenção. Ele falou algo que muitos de nós sabemos: que aquela crendice de que quem caísse no tanque de Betesda quando as águas eram agitadas ficava curado não era algo de Deus, sendo apenas uma prática humana inventada sabe-se lá porque. O fato é que eu senti no mínimo algo entre o contraditório e o feliz, já que o ministério do senhor Romildo Ribeiro, que está completando 30 anos de existência esse ano, pratica até hoje muitas coisas bem inventadas pela religiosidade humana, como sabonetes da "cura" e "chaves da vitória", que pra piorar ainda dizem "não me interessa que religião você segue, não quero que você abandone sua religião, quero só ver você próspero" como disse recentemente o pastor líder da parte pernambucana desse ministério em seu programa televisivo. Ao mesmo tempo, me alegra ver isso sair da boca dele, já que indica no mínimo que Deus ainda quer mudar realmente a vida desses homens, basta apenas eles darem ouvidos ao que o Espírito Santo diz por intermédio deles mesmos, para não serem como os fariseus de Mateus 23, que falam, mas não fazem o que falam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.
Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.
Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!