Pages
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Haja paciência pra esperar por Deus!
Eu não gosto de jogar Paciência. É o típico “jogo de solitários” (inclusive esse é o nome do jogo nos EUA: Solitary). Um jogo chato é verdade. Mas virei meio um especialista nele. Sempre que a internet cai (e são raras às vezes, mas acontece), ou eu jogo meu velho Warcraft III ou corro pro Paciência. O problema do Paciência é que ele realmente exige paciência, coisa que por vezes vc, já doido pra que a internet volte e possa acessar o site que vc estava lendo, não dispõe no momento. E uma jogada errada por falta de paciência automaticamente pode te custar o jogo inteiro.
Na vida sentimental vivemos um dilema semelhante. Muitas vezes nossas “jogadas” na vida amorosa dão completamente errado. E por culpa de algo chamado “paciência”. Nós por vezes queremos “dar uma mãozinha” pra Deus, como se Deus precisasse de mão, e queremos porque queremos a “fulana de tal bonitinha”. Ai depois que nós “quebramos a cara”, ficamos como o vocalista da banda Century: “Why, lover why? Why do flowers die?”
A culpa não é do amor. Nem de Deus. A culpa é nossa que não sabemos o que significa ter paciência.
A principal jogada que devemos dar em nossas vidas sentimentais deve ser a de “entregar nas mãos do Senhor” nossos sonhos e desejos. Deus os conhece bem, mas quer ter total controle sobre eles, afinal nem sempre nossos desejos são os de Deus, como a própria Bíblia relata em Isaías “os meus pensamentos não são os vossos pensamentos”. Quando entregamos nossos pensamentos POR COMPLETO nas mãos de Deus, significa que estamos confiando integralmente nele e descansando em sua vontade, que é “boa, agradável e perfeita”.
Após isso, venha a viver primeiro para o Reino de Deus. Evangelize, ore constantemente (não com a intenção de pedir, mas de conhecer o Senhor), leia sua Palavra viva, mostre Deus em cada ponto de sua vida para as pessoas. No momento certo, Deus mostrará o que Ele tem pra você, apenas confie nele q o melhor ELE fará. E o melhor só ELE conhece.
Nunca diga “Haja paciência pra esperar por Deus!”. Isso só demonstrará que vc não confia nele, e isso te privará inclusive de ter experiências profundas com Ele. E, acredite em mim, ter experiências reais com Deus vale MUITO MAIS que um relacionamento amoroso. Por isso, faça como Jesus falou em Mateus 6: 23-34. Não sejamos ansiosos, confiemos no Rei dos Reis.
Um comentário:
Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.
Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.
Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!
Todo se Humano tem pecado, e não é perfeito. Perdão e humildade a DEUS é que nos salva e nos traz paz ao coração. Único caminho é seguir a sua palavra, buscando seu reino.
ResponderExcluir