De uns tempos para cá, reparo que é praxe dizer "tenho saudade", "sinto saudade", "te quero cada dia mais" e por aê vai. Claro, não sou o dono da verdade (e nem quero ser), e muito menos estou aqui pra questionar os reais sentimentos de quem compôs/cantou. Afinal, cada um passa a mensagem que julga ser a 'certa'. Mas o meu intuito é o de mostrar algo que, infelizmente, é patente: SAUDADE O CARAMBA!
Poxa, Gabriel! Porque você está dizendo isso? Bom, creio que saudade se traduz num desejo tão forte de ver alguém de novo, que implica em fazer o possível (e o impossível tbm) para que isso se concretize. Se a igreja diz ter saudade do seu Senhor, devia estar fazendo de tudo e mais um pouco, pra que isso aconteça o mais rápido possível. Mas não é isso o que vemos em nossos dias. Na realidade, se a igreja tivesse mesmo essa alegada saudade, ela:
Então, quer dizer que você não sente saudades, Gabriel? Pra falar a verdade, eu sinto/tenho saudade sim. Tenho saudade do tempo em que tudo era mais verdadeiro, mais simples. Do tempo em que os nossos sentimentos para com o nosso Criador eram mais sinceros, mais puros. De fato, tenho saudades dos meus, dos seus, dos nossos humildes começos.
O bom é saber que ainda há esperança (Lamentações 3:21), saber que ainda existe o bom caminho, e que o mesmo pode ser trilhado. Basta querer.
Que Deus te abençoe!
Eu escrevi uma vez uma música q dizia assim: Deus é q está com saudades de nós. É, pq nós fizemos q Deus nos deixou, quando na verdade NÓS é q o abandonamos.
ResponderExcluirBelo post, Biel!