Pages
▼
domingo, 27 de novembro de 2011
Insônia na alma
"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te pertubas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e o meu Deus". (Salmos 42.11 e 43.5).
Mais uma vez você percebe que novamente você está desesperado. Mais uma vez você quer porque quer que aquilo que você sempre sonhou para você aconteça agora e aqui, neste exato instante. Mais uma vez você se sente um lixo abandonado por Deus simplsmente porque aquilo que você sempre quis ainda não aconteceu e não tem a menor previsão de quando e SE vai acontecer. Mais uma vez você ao invés de descansar no Senhor, você está com insônia na alma.
INSÔNIA NA ALMA? Sim, e isso não é nenhum "revelamento do pastor fulano de tal", é apenas uma metáfora, uma comparação com aquilo que a Bíblia tanto nos ensina e nós não conseguimos com facilidade fazer: DESCANSAR NO SENHOR. Quando não conseguimos descansar no Senhor, nossa alma fica com insônia. Ela se pertuba dentro de nós, da mesma maneira que a alma do salmista da família dos filhos de Coré passou: insone, sem conseguir parar de se preocupar com o dia de amanhã, com aquilo que ela tanto anseava. Nossa alma é assim, muito inquieta e sonâmbula. Se pudesse, ela fazia as coisas por nós até quando estamos dormindo.
O segredo de descansar em Deus ao invés de ficarmos com insônia na alma é lembrar de um dos dois salmos conhecidos de Salomão: “Aos seus amados Ele o dá enquanto dormem.” Salmos 127: 2. Deus costuma trabalhar por nós não quando estamos lá, vigiando a obra Dele, cobrando que Ele faça logo, "vamo lá que a obra tá atrazada!"; e sim quando aprendemos a deixar tudo no controle do Senhor. Descansemos à sombra do Altíssimo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.
Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.
Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!