Eu não curto funk gospel. Não mesmo. Maioria que vai para um show de funk gospel vai paras as piores intenções possíveis. Mas é de se admirar que uma música JUSTAMENTE desse gênero contrate completamente com a realidade que se vê hoje em dia em shows "góspeis": Kelly
Lá vem ele, preparado
Pronto pra atirar,
Irmão metralha vem pra igreja
Só pra paquerar (2x)
E está afim de todo mundo
E se apaixona todo dia
Cuidado com o irmão metralha
Esse cara é uma fria
Ele atira pra lá,
Ele atira pra cá
Irmão metralha, ei!
Vê se pára de atirar
E vai orar e jejuar
Pra Jesus te abençoar.
Ore muito minha irmã,
Antes de partir pro abraço (2x)
E ser for irmão metralha,
Chuta que é laço!
______________________________________________
A música não tem lá uma letra boa (eu preferi nem colocar o refrão de tão ruim que é, kkkk), mas por incrível que pareça trás uma realidade triste e cruel dentro de nossas igrejas e em eventos do gênero: quantos irmãos e irmãzinhas estão indo pros cultos e "shows" em busca apenas de uma aventura "amorosa"?
Neste sábado (19/11/11) meus amigos do blog Cante as Escrituras foram fazer uma manifestação num evento que teve por essas bandas. Uma coisa que o relatório feito por eles me deixou pensativo numa parte em especial: as “cantadas” recebidas durante a entrega dos panfletos para "crentes" que estavam no evento. Chega a ser sinistro e aterrador perceber o quanto o chamado povo de Deus tem se entregue à esse tipo de jogada do inferno. Tudo por um momento de falsa paixão, de "curtição", de "pegar". Coisas muito comuns no "mundão lóki" aí fora, mas dentro da igreja? Pois é amigo, não adianta fechar os olhos, os irmãos e irmãs metralhas estão por aí como franco-atiradores prontos para acertar tiros certeiros em corações e assassinar sentimentos de milhões de crentes.
Eu convidei minha amiga querida Juliana Cristina (do blog Esperar é Caminhar) e sua irmã para um evento missionário que iria ter neste sábado na minha igreja. Eu poderia utilizar esse evento como uma boa desculpa pra tentar sei lá, "me chegar", como muitos caras fazem, tentar "engabelar" a menina. Mas não faria isso. Isso definitivamente é contrário à vontade de Deus. SE Deus algum dia quiser que aconteça algo entre eu e ela, não seria utilizando de artifícios desse tipo, sujando inclusive o próprio objetivo do evento missionário.
Sinceramente, irmão e irmã, se você quer ir pra um evento desse tipo ou pra uma igreja para "arranjar um varão/varoa", eu aconselho você a ficar em casa! E se você irmão ou irmã quer saber se vale a pena "dar corda" pra pessoas que chegam em você com esse tipo de intenção a resposta é um sonoro NÃO! Vá orar e conhecer melhor as pessoas, até que Deus te mostre uma pessoa que valha a pena investir e que esse investimento seja da maneira certa, na hora certa, para a glória de Deus, não para seu prazer pessoal!
É isso mesmo.
ResponderExcluirA última vez que ue fui a um "show gospel" eu me perguntei qual era o propósito de eu ir pra ali.
Até hoje tô com essa dúvida e por isso não vou mais.
Abraço, bro!
Segue firme na Fé no Senhor Jesus.