Pages
▼
sábado, 21 de janeiro de 2012
Subindo o monte
Rebanhão - Monte
Um dia eu subi o monte
Para ver se encontrava Deus
Desci muito triste
Porque não o encontrei
Não encontrei porque não procurei
Ele estava no monte
E em todo lugar
Perto de mim, dentro de mim
Ele não é difícil de achar
Nós que dificultamos
Seja qual for o seu modo de ser
Porque Ele te ama, te ama, te ama
________________________________________________
Ao ouvir essa simples canção da clássica banda Rebanhão meditei em quantas pessoas em sua supertição acham que para conseguirem ter um contato mais "direto" com Deus é necessário que subamos num monte, fiquemos lá orando, ou isolados ou em conjunto, normalmente orando só em busca de coisas pessoais, bem diferente dos servos de Deus que o buscavam em montes (como até Jesus Cristo chegou a fazer diversas vezes). Não estou aqui demonizando a prática ou dizendo que ela seja desnecessária, entretanto quero deixar aqui uma reflexão se realmente precisamos MESMO de ir ao monte para conseguir um contato direto com Deus. Já ouvi coisas assim, tal como já ouvi por exemplo que Deus nos ouve melhor de madrugada pois "o trânsito é menor" (como se por exemplo naquele instante no Japão não houvessem servos de Deus orando... sinceramente eu acho até que o fluxo de orações durante o dia no nosso país é BEM MENOR do que deveria...). Outros dizem coisas como Deus só nos ouvir MESMO quando estamos jejuando... hajam teorias sem nenhum pingo de noção sequer.
Como diria o Carlinhos Félix na canção citada: "Ele não é difícil de achar, nós que dificultamos" criando diversos rituais quando o maior de todos é "Senhor, eu sei que Tu És Deus e Senhor da minha vida, vem a mim e ouve minha voz, responda meu clamor e faça a Tua vontade em minha vida". Uma oração simples, tão sem palavras "preciosistas" e sem nenhum ritual. Só um simples desejo de ouvir ao Senhor e se fazer ouvido por Ele. É isso que necessitamos todos os dias. Porque Ele nos ama.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Balaão e nossas intenções perversas
Balaão era um falso profeta mesopotâmico que fora contratado pelo rei Balaque de Moabe para profetizar contra a nação de Israel, que vinha do Egito para conquistar a terra de Canaã. Sua história é relatada no livro de Números, nos capítulos 22 até o 24 e volta a ser citado no capítulo 31. Sua vida de profecias falsas e ganância o levaram a ser comparado com os falsos profetas que operavam na igreja de Pérgamo (Apocalipse 2.14).
Talvez pra muitos que não lêem corretamente a história de Balaão acreditam que ele era um profeta do Senhor, uma pessoa que buscava a santidade e viver segundo a vontade do Pai. Ledo engano. Balaão era um típico ecumênico, um sincretista que acha que "todos os caminhos levam a Deus". Ou ao dinheiro. Sim, porque é visível que o verdadeiro deus desse profeta era Mamom, as riquezas.
E quantos de nós fazemos como ele? Perguntamos a vontade de Deus para tomarmos uma atitude (Nm 22.8-12) e mesmo ouvindo a negativa dele queremos ouvir uma segunda opinião (22.19), demonstramos falsa piedade (22.18), mas no fundo no fundo nosso coração é outro. Aí Deus permite que façamos o que queremos (22.20) só pra ver aonde nossas intenções estão. Deus não enviaria um anjo da morte para tentar deter Balaão se o mesmo não tivesse querendo mudar de opinião logo que chegasse diante de Balaque e fizesse o que ele queria e não a vontade de Deus. Prova disso é que depois o mesmo incitaria os midianitas a levar o povo de Israel na prostituição (31.16). E ele pagaria caro por isso (31.8).
E nós? Até quando iremos querer forçar o Senhor a nos permitir fazer coisas que não são da vontade d'Ele? Até quando a palavra "esperar" e "confiar" permanecerá sem sentido para nós? Até quando permaneceremos pedindo mal, apenas pros nossos deleites? Que reflitamos nisso em nossas vidas.
sábado, 14 de janeiro de 2012
Promessas vazias feitas por mim mesmo
Um de nossos maiores erros é fazermos promessas para nós mesmos de coisas que queremos e atribuirmos isso a Deus indevidamente. Tudo o que queremos para nós automaticamente para nós mesmos têm o selo e a aprovação divina, já tá com a licitação prontinha para sair do papel. Mas igual a promessa de político, nossas promessas para nós mesmos são eternas promessas egoístas, com até mesmo falsas piedades do gênero "mas tou fazendo isso pra glória de Deus", "tou fazendo segundo a Palavra diz que é o certo", "mas quando eu receber isso vou usar para o Senhor".
Enquanto nossos corações não estiverem realmente e completamente transformados, nossas mentes substituidas pela mente de Cristo, tudo o que for de vontade nossa sempre virá seguido automaticamente daquilo que Tiago fala em seu livro "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." (Tg 4.6).
Que aprendamos a viver as promessas do Senhor, para o deleite do Senhor, e não as nossas próprias promessas para nós mesmos.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Le Penseur - Milhas
'Ande 1 milha a mais sempre. Ainda mais você, que está acima do peso.'
Que Deus te abençoe!
Gabriel Pedroso
Que Deus te abençoe!
Gabriel Pedroso
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Beijar sapo
Nenhum nome de programa de televisão foi tão sugestivo quanto "Beija Sapo" da MTV. Nesse programa que era apresentado pela Daniela Cicarelli, um monte de desesperados vestidos de sapo ficavam esperando serem escolhidos pela pessoa "desejada" do programa. Na maioria das situações eu tenho a mais absoluta certeza que o que rolava após as câmeras era apenas o que outro nome de programa da mesma emissora e de objetivo similar tinha "Fica Comigo", ou seja, apenas uma "ficada".
Pensa comigo: o que é um "sapo"? Para a maioria das meninas (e até alguns homens), sapo é uma pessoa aparentemente feia aos seus olhos, que se você beijar capaz de ter nojinho. Já eu enxergo isso num prisma mais sério do que a beleza passageira: um sapo diante de Deus é alguém que está fora dos padrões que Deus tem para cada um de nós no sentido espiritual. Quando uma pessoa aparenta ser muito bela, maravilinda, mas que não busca crescimento espiritual nem na vida pessoal, definitivamente é a pior escolha que você pode tomar.
Confiar e esperar no Senhor e buscar REALMENTE uma pessoa séria é a melhor coisa a se fazer. Façamos isso todos os dias até que o Senhor veja o dia perfeito chegar!