'Não fale com estranhos!'
Qualquer um de nós já ouviu isso de alguém. É uma daquelas 'recomendações máximas' de um pai, mãe, avô, avó (saudades da minha...), ou de qualquer pessoa mais velha. Você era ensinado a não se reportar a ninguém desconhecido. As pessoas do lado de fora do portão eram estranhas. Lugar seguro era a nossa casa. Ou a companhia de pessoas do círculo familiar.
Aí você cresce, e percebe que existe mais 'gente estranha' do que você imaginava. E que com muitos você bate um papo, sai pra almoçar, vai ao cinema, ao parque. Com muitos você confidencia sonhos, revela desejos, abre o coração. Julgamos a muitos como pessoas importantes para nós, mas acaba que estes passam como um vento por nossas vidas e levam tudo aquilo que entregamos, sem deixar nada no lugar. Existem pessoas com quem falamos diariamente, mas não as conhecemos de fato. Queremos ser íntimos de desconhecidos, de pessoas que não se revelam. Causamos mal a nós mesmos por não sermos cautelosos em nossas palavras e ações, e por falarmos mais do que devemos.
Seja sensato. Seja prudente. Observe o mundo ao seu redor. Analise melhor seus relacionamentos. Veja quem realmente contribui para a sua felicidade, e quem apenas existe por existir. O valor das pessoas se prova pelas atitudes, e não apenas pelas palavras. Guarde seus sonhos e metas. Não gaste sua vida levianamente, com qualquer um.
Lembre-se: não fale com estranhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.
Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.
Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!