Pages

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012... de verdade.


Deus tem preparado coisas maravilhosas para nós em 2012. Eu sei disso. Mas para vivermos, não temos que seguir previsões astrológicas, participar de propósitos financeiros mirabolantes, não, nada disso. Temos apenas que confiar em Deus e viver Sua vontade. Que nosso 2012 nós queiramos fazer a diferença e seguir aquilo que Ele deseja para nós. Que Deus nos abençoe grandemente e feliz 2012 a todos vocês!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

E-Books: "28 Estudos Sobre Vida Sentimental" por João Dias (Johnnÿ)


28 Estudos... é uma coletânea com os posts do DAM sobre vida sentimental postados aqui até o final deste ano de 2011. Confiram e compartilhem!

BAIXE AQUI!!!

Cotidiano - Lamb of God


E o natal já é depois de amanhã. Muitos decidindo o que vai será servido na 'ceia'. Uns preferem o chester. Outros, vão de peru. Há ainda a 'turma do pernil', talvez o item mais caro (estou por fora de preços).

Há (muitos) anos atrás, um certo 'louco' bradou, em meio ao deserto: 'eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!'

Antes de se preocupar com o que vai à mesa - ou com o colesterol, analise: como está o seu coração?

E não deixe de convidar o Cordeiro para cear com você. Vai que ele já não está à porta, esperando que você atenda? Se você deixá-Lo entrar, garanto que não vai se arrepender. (:

Que Deus te abençoe!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Músicas minhas: "Annum Mirabile?"


Em homenagem a mais um ano apostólico de Judas Iscariotes (tá chegando já):


"Este é o ano da conquista!"
Mas conquistamos o que, finalmente?
"Vivemos o ano profético"
De promessas vazias, de bençãos vazias
"Eis que é o tempo de vitória!"
Vencedores de um prêmio ilusório
"Este ano as muralhas cairão"
Na cabeça dos seguidores dessas tolices

"Este NÃO é o ano de lutar contra o mal
nem pode-se falar mais em cruz
vamos nos calar diante do pecado
esqueçamos do nome de Jesus!"

Ano Apostólico... de Judas Iscariotes (2x)
Ano do milagre... ou ano da morte?

Esse ano eu não quero viver (2x)
Mais importa-me todos os anos
Me humilhar na presença de Deus
Ser totalmente d'Ele,
independente do que Ele venha me conceder

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

David Wilkerson chora com os modismos da igreja



Esse choro também é o meu. Que todos nós possamos chorar e nos arrepender disso tudo. E mais, que possamos ser a diferença!

Saul e os teólogos da prosperidade


Saul sempre me fascinou. Não porque eu admire a vida dele, muito pelo contrário. Ele me fascina pela similaridade com tantos daqueles que nós chamamos de pastores da teologia da prosperidade. Saul se estivesse nos dias de hoje talvez iria não ser o rei de Israel, mas sim fundaria uma igreja e a tornaria um verdadeiro império, com dezenas de templos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, pregando a prosperidade e fazendo grandes desafios de "fé" para levar seu povo como belos cordeirinhos para o holocausto.

Algumas das características bíblicas de Saul que em muito se assemelham à estes líderes de igreja atuais podem ser facilmente detectadas neste estudo que irei traçar aqui. Mas antes um retrospecto geral de Saul. Aquele que se tornaria o primeiro rei da nação escolhida por Deus era um jovem pobre de uma família pequena dentro da menor tribo de Israel, Benjamim (I Sm.9, com ênfase nos vv. 15-21). Ainda assim, e mesmo com a zombaria de alguns (I Sm. 10:27), Saul foi ungido rei dos Israelitas. Muito similar a alguns líderes cristãos, que começam lá de baixo, da "sarjeta" da vida sem Deus e sem esperança, são resgatados e escolhidos por Ele para liderarem seu povo. Vencem diversas batalhas e crescem na fé e no ministério, sempre no controle de Deus e confiando n'Ele. Mas aí muitos começam a sofrer os mesmos sintomas de Saul:


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cotidiano - Tijolos & muros


Ouvi uma pequena história, num domingo de Escola Dominical, há muito tempo atrás. Uma parábola simples, mas significativa. Lembro-me que a 'tia' da EBD juntou a galerinha, e disse as seguintes palavras:

'Imagine uma pilha de tijolos. Imaginou? Com essa pilha de tijolos dá pra se fazer muita coisa. Desde uma simples parede, até uma boa casa. A decisão do que será construído é sua. Você sabe o que você quer construir?'

Claro: eu não entendi muita coisa, de imediato. Com o passar dos anos, passei a ver e entender a parábola, em seu sentido real. Comecei a perceber que os 'tijolos' são as inúmeras palavras, atos e atitudes que proferimos e fazemos. Com isso, podemos construir inúmeros tipos de edificações. Mas a realidade é bem diferente. O que mais temos erigido são muros. Barreiras entre nós e diversas situações e/ou pessoas. Escondendo o verdadeiro ser humano que somos, a troco de nada.

E pensar que o Senhor nos comissiona a edificarmos uma casa, com bases sólidas (Mateus 7:24-25). Não somente para o nosso usufruto, mas para abrigarmos o nosso próximo. Frente a isso, vemos que muito do que temos feito se traduz num esforço inútil, já que o que temos feito não protege a ninguém, nem a nós mesmos.

Olho pra trás e vejo que muito do que já disse (ou fiz), se tornou um muro entre mim e outras pessoas/oportunidades/bençãos. E sendo sincero: a responsabilidade foi (e ainda é) toda minha. Mas Deus tem ministrado a consciência de que tais muros não são intransponíveis. Ainda há esperança, cura e libertação para aqueles que querem. E a ordem agora é: construir abrigos. Chamar as pessoas para dentro. Acolher a quem precisa. Não deixar a oportunidade de ser bendito, de ser feliz 'tomando chuva' lá fora.  Prefira aproximar ao invés de afastar.

Derrube os muros que estão à sua frente, tirando a sua visão do horizonte. E olhe sempre para cima, de onde vem o verdadeiro socorro. Use os tijolos certos, e construa a verdadeira edificação, sobre a Rocha, que sempre será o melhor lugar para se estar.

Que Deus te abençoe!

Gabriel Pedroso.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Resgatando canções: Resgate - 5:50 AM


Abro os olhos sob o mesmo teto, todo dia
Tudo outra vez
Acordo, um tapa no relógio
A mente tá vazia, são Dez pra seis

Hoje a morte do meu ego tá fazendo aniversário
Será que eu vou chegar
Chegar ao fim de mais um calendário
Eu não sei!
Eu não sei.....eu não sei...
É tudo sempre igual

Disseram que o Teu amor é novo a cada dia, eu pensei
Quero ouvir a Tua voz
Falar o que eu queria, são dez pra seis

Se é pra Te servir e então matar aquela velha sede
Se é pra Te seguir e nunca mais cair na mesma rede
Eu vou! Eu vou....eu vou...
Te seguir

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

03 PASSOS PARA DESMISTIFICAR O DÍZIMO



Todo cristão sabe que deve fazer o que a Bíblia manda e deixar de fazer o que ela proíbe. Se não sabe, pelo menos deveria saber que a Bíblia e somente a Bíblia é a nossa regra de fé e prática.

Sendo assim, vejamos:

1-A bíblia manda entregar o dízimo?
Sim, segundo Malaquias 3:10, ela manda que os dízimos sejam entregues na Casa do Tesouro.
2-Onde é a Casa do Tesouro?
No contexto de Malaquias, Casa do Tesouro era um local específico no templo de Jerusalém, onde os judeus entregavam parte de suas produções.

3-Atualmente a Casa do Tesouro foi substituída pelas contas bancárias das igrejas-instituições?
Não. Segundo as escrituras não há textos que permitem, autorizem ou legitimem esse tipo de adaptação do texto de Malaquias, consequentemente não há para o cristão a obrigação de entregar 10% de seus recursos na sua igreja, visto que devemos somente fazer o que a Bíblia manda.

E se a Bíblia não manda, então ninguém pode impor aos cristãos uma obrigação extra-bíblica!

No novo testamento encontramos textos demonstrando recolhimento de ofertas para manutenção da obra de Deus, especialmente ofertas para missões, contudo ofertas são voluntárias (sem obrigação) e não há uma porcentagem pré-determinada para elas. Pode ser mais que 10% ou menos que 10%.

Portanto o cristão pode e deve exercitar sua generozidade e desapego material ofertando voluntariamente e com alegria onde sentir vontade, mas não pode e não deve fazer isso obedecendo uma falsa obrigação bíblica de entregar o dízimo na igreja, sendo que tal pessoa inclusive algumas vezes recebe ameaças como se fossem conselhos dizendo que ela será destruida na área financeira, caso não doe 10% de seus recursos na igreja.

Por uma ausência óbvia de texto bíblico a Casa do Tesouro descrita em Malaquias 3:10 não é o cofre ou conta bancária da igreja, no caso daquelas instituições devidamente registradas, nem tão pouco é o bolso do pastor, no caso daquelas instituições irregulares, onde não há pessoa jurídica e o patrimônio da igreja se confunde com o patrimônio do pastor.

Não sei como você que está lendo esse texto irá processar essa informação, mas essa é a verdade e tenho o Senhor como testemunha dela. Essa sim é a Palavra de Deus que devemos obediência, o resto é tradição humana, sendo que a tradição não pode sobrepujar a Palavra.

Além disso, se você foi convencido pelo Espírito Santo à luz das escrituras de que essa é a verdade, a qual as muitas instituições chamadas de igrejas não querem que os cristãos saibam, então divulgue essa mensagem!

Belo Horizonte, 12 de Dezembro de 2011
Mariel M. Marra

Vi no Ponto Crítico

sábado, 10 de dezembro de 2011

AINDA não faço o melhor pra Deus


Com todo respeito que tenho ao ministério Filhos do Homem, eu não gosto de todas suas canções. Uma das que eu realmente não gosto é a famosa "Faço o Melhor". Em diversas igrejas essa música era tocada à exaustão. Na minha igreja mesmo era uma mania incrível. Tinhamos até coreografia (que mais parecia a coreografia daquela música "Ragatanga" do grupo Rouge - se você não lembra desse, de que planeta vc veio? xD). E era cantar, dançar, pular, aplaudir e até gritar ao Senhor pra sempre e faça o melhor pra Deus. E ficava nisso. Ainda tinha aquela outra parte que era meio funkeada, o "Dance para Sempre", onde dava pra captar algumas irmãzinhas dançando com muito mais que uma coreografia simples as vezes...


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Rei Leão Gospel


NAAAAAAAAAAATI VENHAAAAAAAAA!!!!!!! A BABI TE BABAAR!!
HUSAHUSHAUSHAUSAHSUAHUASHAUHSAUSHAUSHAU

Poeminhas - Entre adaptar-se e moldar-se


'Adaptar-se a alguém requer que juntemos pedaços, peças, conceitos já utilizados, a fim de tornar-se parte da pessoa, mas não totalmente.

Já o moldar-se a alguém requer renovação, reestruturação da alma, mente e coração. Um novo modo, uma nova consciência, um novo 'shape' (forma), que se torna um amálgama fiel e verdadeiro dos valores eternos.

Moldar-se é deixar de ser apenas 'dois', para ser verdadeiramente 'um.''

Que Deus vos abençoe!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Amor é coisa de mané

Quando eu vi o caso desse cara, confesso que eu ri um pouco:



Mas ao mesmo tempo eu tive uma certa pena do sujeito. Principalmente ao ver os comentários de alguns, como "Se F*** Ae Nerdão !" e "Bom pra deixar de ser otário!" Não que a atitude do carinha seja justificável (acreditar no amor de uma menina e que ela combina com vc pq ela curte "as mesmas coisas" que vc, nasceu no mesmo dia e - hahahaha - tem o mesmo signo que você definitivamente é o cúmulo da imaturidade), mas deixa uma brecha para pensarmos que quaisquer tipos de relacionamentos à distância ou até mesmo de perto sejam "coisa de mané" e que se envolver emocionalmente com as pessoas por amor é idiotisse.

Porque a verdade é que muitos não querem mais assumir um compromisso sério com mais ninguém. O lance é curtir, ficar, experimentar tudo, bocas, abraços e mais algumas coisas que eu nem quero imaginar. E isso não é só entre não-cristãos, virou mania até muitos cristãos querer namorar com o objetivo exclusivo de agarrar, beijar e até ir bem além disso tudo. Depois, beijinho beijinho, tchau tchau, como diria a "Rainha dos Baixinhos".

O que leva uma pessoa a fazer igual ao garoto do vídeo? Paixão cega e despreparada. O que leva pessoas a fazerem como as que humilharam esse garoto? Nenhum amor, paixão, nada, apenas o desejo de se acharem independentes e curtirem a vida adoidado e chamar todos os que ainda creem no amor de "fracassados ultrapassados".

Eu acredito no amor. Por isso escolhi esperar. Até tenho planos, mas os deixo nas mãos do Senhor, Ele sabe bem o que eu quero e o fará quando e como Ele o quiser, mas que seja para sua Glória e Honra. Que eu saiba amar de verdade a pessoa que se unir a mim nessa aventura chamada relacionamento a três (Deus, eu e ela). Sim, eu sou um "mané" e me orgulho de o ser, porque sou um mané para uma sociedade que não sabe mais amar.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DOIDOS por mulheres


Lust Control - Mad at the Girls

Another Saturday afternoon at the mall
Trying to keep my mind on my job
But no! Here they come! Fresh out of school
They look so cool… and I feel hot
I hate this!

(Chorus)
Mad at the girls – with their sexy smiles
Mad at the girls – mini-skirts are back in style
I want to control my lust
But my mind I cannot trust
Mad at the girls, mad at the girls
Mad at the girls, I’m mad at myself!

I’m a couch potato today
Just veggin’ out in front of the tube
I’m safe…But no! There they are on my MTV!
I can’t seem to change the channel
I’ve got troubles bud!

The legs – the hair
I’m caught in a snare
Satan has found my weakness
But greater is He who is in me
Than he who is in the girls!
(Matt 5:27-29)
_________________________________________

Minha banda predileta de punk cristão como sempre mandando brasa num assunto polêmico e complicado: o desespero de muitos homens por mulheres (e a contrapartida também). Quantos dos chamados filhos de Deus por vezes em seus "momentos de solidão" passam a vista em todos e todas, numa varredura impressionante e maldita, desejando ardentemente não o "leite puro" da Palavra de Deus que essas pessoas possuem em seus corações e vidas, mas sim a carne temporária e falsa. É verdade que a beleza exterior é algo também importante, mas não é tudo, primeiramente porque ela muitas vezes esconde o verdadeiro eu de cada pessoa, segundo porque ela é relativa (o que vc acha bonito eu posso não achar e vice-versa), terceiro porque ela é manipulável, ou seja, ela pode mudar de acordo com os conceitos da sociedade sobre moda e ser "sexy" e por último porque um dia ela vai passar, sim, ela sempre passa, como diz a banda Morphia:

"E eu derramar uma lágrima
Para a sua alma há muito tempo perdida
Por sua beleza caída
Que nunca mais voltará?"

Ah, se fosse só olhar a simples beleza de um rosto. Nós homens (e algumas mulheres também) queremos ir MUITO além do rosto para devorarmos com nossos olhos famintos. A passagem que a banda Lust Control usou para basear a sua música, Mat 5:27-29 (inclua o versículo 30 tbm) é perfeita para mostrar o quanto nossos olhos nos levam ao pecado.

Ao invés de sermos doidos por mulheres (isso serve pra mulheres doidas por homens também heim), por que não sermos doidos por Jesus? Fazer loucuras não para conquistar a "gatinha" da igreja ou o "príncipe saradão" da congregação, mas sim gastar mais tempo buscando como agradar ao Senhor, voltando nossos olhos para Ele e deixar que Ele sabe bem e está preparando o melhor para nós, se buscarmos aquilo que O agrada e não o que NOS agrada.

Faltam-me forças para compreender-me


Eu preciso de ajuda.

Urgente.

Eu não sou um ser digno de ser chamado de santo ou puro.

Eu não estou pronto ainda, nem sei quando vou estar.

Nem sei se quero mesmo estar.

Meu corpo quer permanecer no engano.

Minha vida e minha glória eu não consigo jogar ao chão e entregar ao Rei.

Preciso de ajuda urgente.

Meu ser gosta daquilo que desagrada àquele a quem eu chamo de Senhor.

Minha vida busca tudo o que faz àquele a quem chamo de Pai infeliz.

Por favor, Meu Cristo, vinde a mim.

Me mostra o teu caminho.

Me ajuda, pois eu sinceramente não sei mais pr'onde ir.

SOCORRO!

Que esse grito de socorro venha a ser o seu, se você também precisa do socorro do Mestre.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Eles querem matar Deus (mas não vão conseguir)



Por Marcos Stefano
O jornalista Fábio Marton era considerado um menino prodígio nas mãos do Senhor. Neto de um pastor respeitado na igreja Assembleia de Deus e filho de crentes, com apenas nove anos o garoto já era tratado como um “pastorzinho”, e aproveitava as oportunidades que recebia para subir no púlpito e falar do Evangelho. Chegou à adolescência e mocidade vivendo uma vida dedicada a Cristo. Há 20 anos, entretanto, tudo começou a mudar. No final de 1991, Marton perdeu a mãe num acidente de automóvel. O irmão ficou paraplégico. “Vi minha mãe ser enterrada e me questionava onde estava Deus, que não fazia nada”, lembra. As dúvidas cresciam e se transformavam em inquietações à medida que o garoto avançava pela adolescência e via abusos, fanatismo e falta de consistência na mensagem das igrejas pelas quais passava.
Marton bem que tentou lutar contra as desconfianças. Certa vez, até falou em línguas estranhas – o sinal do batismo com o Espírito Santo, de acordo com o que creem os pentecostais. Nada adiantou. No colégio técnico e na faculdade, tentou viver como um cristão liberal, conciliando fé e teorias científicas. Porém, como os milagres que esperava não chegavam e o esfriamento espiritual só aumentava, o afastamento dos templos deixou de ser temporário e se tornou definitivo. Numa noite, ele subiu ao telhado de sua casa e contemplou o céu estrelado. Mais uma vez, procurou o Altíssimo, tentou falar com ele, mas conta não ter ouvido resposta. Desceu com a convicção: Deus não existe!
Histórias como a de Fábio Marton têm se tornado mais comuns. Ultimamente, tem crescido a quantidade de brasileiros que se declaram ateus. Eles ainda são minoria em um país de expressiva tradição cristã, onde católicos e evangélicos, seguidores das duas maiores confissões, somam mais de 90% da população, mas têm chamado a atenção. Cada um a seu jeito, os relatos pouco diferem da trajetória dos grandes defensores do ateísmo no mundo – gente como o biólogo evolucionista Richard Dawkins, famoso pelo combate que travam contra a religião, principalmente o cristianismo ocidental (ver quadro). A grande novidade é que essa verdadeira “guerra” já não tem mais como palco somente a Europa e os Estados Unidos. Ímpio – O Evangelho de um ateu, livro no qual Marton conta suas memórias, usa de muita ironia para criticar parte das igrejas protestantes e faz uma apologia contra Deus, é um dos mais vendidos da Editora Leya. E essa batalha cada vez mais é travada no Brasil, nação que muitos líderes evangélicos dizem estar experimentando um dos maiores avivamentos espirituais da modernidade.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Poeminhas - Epic


'Batalhamos. Atravessamos campos desolados. Sentimos o frio, a fome, a dor... Mas prosseguimos. Confrontamos o inimigo, e o despojamos de seus bens, de suas posses, de sua terra. Em nome do Rei, vencemos.'

Em Cristo,

Gabriel Pedroso.