Faz um tempinho que o blog não aborda esse assunto, mas vou mandar essa frase que li NÃO num livro de aconselhamento de casais, não numa dessas pregações "em nome do amor", e sim num Gibi do Superman (pois é...).
"Um casamento não é construído de flores, champanhe e beijos, um casamento é temperado a FOGO!" (Ella Lane, mãe da Lois Lane).
Concordo integralmente com essa frase, e refletindo num comentário da Loren Bittencourt sobre essa frase que eu soltei no Facebook, " HQ ensinando mais que líderes de jovens que dizem ser tudo mar de rosas quando você encontrar seu príncipe/princesa perfeita.", eu decidi escrever esse pequeno texto como um alerta à muitos "conselheiros jovens" e "líderes jovens".
É que em nossa época está sendo ensinado um falso casamento, o casamento se tornou um subterfúgio, um escape, que "Deus está preparando pra você uma pessoa perfeita", como se com tal pessoa você NUNCA tivesse problema algum, que não iam ter divergências (ou seja, você vai casar com um robô pré-programado para pensar IGUALZINHO a você).
Deus ao criar o homem e a seguir a mulher, quando da criação da mulher disse "farei uma pessoa que o ajudará e estará ao seu lado". Não falou "farei alguém que tenha EXATAMENTE o mesmo pensamento que o homem", não mesmo. Por terem diferenças de pensamento e de necessidades é que ambos podem crescer juntos, podem buscar verdadeiramente em Deus o caminhar em união nos momentos em que as pétalas da rosa são substituídas pelos espinhos.
Que os líderes jovens possam ler esse texto e percebam que temos que ensinar todos os lados de uma moeda muito valiosa, mas por isso mesmo complicada para conquistar e manter firme.
0 comentários: