Por que mão chifrada é do diabo?

Coisa mais idiota é esses livrinhos, estudos e baboseiras mil sobre "nova era". Enchem a cabeça de cristãos de símbolos, muitos deles completamente neutros ou desfocados de sua origem verdadeira para colocar eles em contextos falsos, seja para chamar a atenção, vender livros, falsear a verdade.

A mão chifrada é um exemplo. O fato de ela ser usada por rockeiros, em especial o "criador" do gesto, o falecido Ronnie James Dio, cantor secular, tornou o gesto algo "do satanás", "para invocar o demônio". Fato que tempos mais tarde Anton LaVey, criador da Igreja de Satanás, adotou esse gesto para isso mesmo, mas é bom lembrar que LaVey era um grande fã de rock (sim, ele era) e que ele pegou muita coisa sem noção, para fundar uma religião com o objetivo puro e simples de enfiar dinheiro nos bolsos. Ou seja, pura enganação. O próprio Dio, suposto criador do gesto, disse que nada tem a ver esse gesto com adoração ao satã, e sim um gesto usado por italianos - ele tinha ascendência da Itália - para afastar maus agouros. Óbvio que é igual a figa, mas o fato é que há muito esse sentido foi perdido. A mão chifrada hoje para os fãs do rock/metal nada mais é que um gesto de "legal".

Estranho os cristãos fundamentalistas perderem o tempo da vida deles dizendo que quem ouve metal é do satã, enquanto isso alguns desses mesmos fundamentalistas colocam práticas da umbanda e do kardercismo dentro da igreja. O que é pior pra você?

Tudo isso vem de um preconceito surgido sabe-se lá porque no dia em que a Igreja Católica inventou a imagem do diabo como se ele tivesse chifres. Mas o diabo é um espírito, portanto não tem forma, nem chifres! A própria Bíblia, em traduções mais antigas coloca chifre como sinônimo de PODER, FORÇA, FORÇA DIVINA. O que levou muitos cristãos a ver o chifre como sinal demoníaco foram as descrições das bestas do Apocalipse, mas se você procurar na Bíblia vai ver casos de chifres sendo usados até para a pessoa de DEUS! Nós não entendemos o contexto da Bíblia e criamos nossos preconceitos, infelizmente.

19 comentários:

  1. mais uma bobagem criada pelos fundamentalistas. Por isso a igreja perde crédito

  2. Anônimo disse...

    E então não tem problema se eu usar gestos que são usados para invocarem demonios ou comer em banquetes realizados num terreiro de macumba afinal os alimentos foram criados para matar a fome né?
    Não há mal nenhum neles!!!
    é isso mesmo ?????
    Pare e pense.

  3. Bom, eu quase apanhei do meu pai quando ele me viu fazendo isso. kkk Ele é um pouco grosso e estressado mesmo. ¬¬
    Bom, eu ando parando de fazer isso, depois que vi satanistas fazendo isso e tem um vídeo dos Beatles fazendo isso... Sei lá... Procurem sg. Peppers.
    Olhem essa imagem: http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKynV4TGWvbP4R8dq8TRlqXXEMQ_qodwzjqpJ5fn81irWR2_vKARZZkFN_XIMA-2J8uM-CRACRWCeRCnR7yanLoAm1T1UHplo_ZFawZ8XLAVmiDkI9U-ZND4.jpg
    Fiquem com Deus. ^^

  4. Anônimo... vc costuma confundir demais as coisas, pelo visto. Uma coisa é você usar um símbolo que só passou a ser usado pra evocar demônios aposteriori, e que inclusive nem serve de fato pra isso. Outra coisa é você comer uma macumba né???

    Além do mais, se você comer uma macumba sem saber, e segundo muitos pastores nós costumamos fazer isso direto, pq de "produto consagrado" o mundo tá cheio. E aí? Leia Romanos mais um pouco, amigo.

    E Ronald, o fato dos Beatles usarem também não é com o sentido satanista. Pesquise bem isso.

  5. Carol Lima disse...

    Uso mt esse gesto, e também acho que nn tem nada a ver com satanismo, gostei mt do bloger, estãoo de parabéns :D

  6. Anônimo disse...

    Eu nao costumava a usar mas ja ki nao tem nd a ver vale apena usar o gesto ki supostamente er do diabo. Bacana o bloger parabens

  7. Unknown disse...

    É só um gesto com a mão, e não é nada ofensivo, não vejo nenhum mau usar a mão chifrada, eu mesma faço e não to nem para o que vão falar de mim...

  8. Muito bom vou fazer igual kkkk

  9. Anônimo disse...

    Esse texto é mentiroso, esta é a mão chifrada, não importa quem criou,representa algo satânico, não se enganem; ficar falando que é fundamentalismo cristão, que falta de bom senso; o demónios existe, se vc não acredita nele,pode ter a certeza que ele acredita em vc,e vai fazer tudo, para te enganar e destruir;se vc não acredita problema seu meu camarada,mas cuidado vc pode pagar um preço muito alto,e pode ficar tarde de mais,para voltar atrás.

  10. Oseas disse...

    Meus queridos, não seria mais correto deixar de fazer o que gera dúvida? sempre ouvi meus antepassados dizerem que o que temos dúvida é melhor não fazer. o gesto foi criado por alguém, porém outra pessoa se apoderou dele para invocar satanás, seria correto usá-lo? Acho que não! vamos ser coerentes meus queridos. Existem tantos gestos, tem o V da vitória, tem o dedão pra cima de tudo firme, tem mão fechada pra cima de somos fortes, porque usar a mão de chifre? porque mexer com o desconhecido? A Bíblia diz: fugí da aparência do mal. precisa de mais alguma coisa? quer que desenhe? rsrs. uma abraço a todos

  11. Unknown disse...

    Olá galera, eu só acho que não existe a necessidade de usar símbolos com a mão, já que temos boca e a maioria não tem estudo em libra.


    Muitas coisas realmente são mal interpretada de ambos os lados.


    O sentido é cada um seguir a sua religião sem atacar a de outros, por que apenas não conversam e segue em frente?


    Muitos erros cometidos por gente que se considera cristã, pelos crentes e pelos adeptos de outras religiões.

  12. Unknown disse...

    Então mostrar o dedo tbm seria só um gesto né??
    Experimenta fazê-lo por aí pra ver no q vai dar. Vás levar umas bifas bem boas. Kkkkk

  13. Unknown disse...

    Certíssimo !! Concordo !

  14. Klinifer disse...

    Existe várias interpretações, tem uma que significa eu te amo, outra que isso que vc falou, e tipo um figa que era usada por cristãos italianos, mas na cultura muçulmana parece que era usada contra o mal, tem uma imagem de Satã com a mão chifrada. Eu faço o sinal da mão chifrada, mas também sou católico, e a igreja não criou uma interpretação ruim não ela só mesclou, pq nas mitologia antigas para nós eram, e são demônios por isso eu acredito que o diabo tenha chifres, mas também acredito na aparência de um anjo sim, vc tá certo rapaz. Mas em relação ao chifres, ele se queimou na batalha e há várias histórias relatando como o demônio ficou com a aparência horrível depois da queda, agora lógico não vai aparecer feio

  15. Klinifer disse...

    Vale lembrar que Dio e a banda Black Sabbath e católica, a formação

  16. Anônimo disse...

    Gostaria de referências no texto... Não posso me fundamentar apenas no que o autor diz. Preciso entender como foi construído tal pensamento. É um assunto polêmico demais para acreditarmos da forma que foi colocada. Desde já obrigado!

  17. Unknown disse...

    Correto!!o problema que as pessoas gostam de fundamentar no achismo.
    Se fizerem uma pesquisa mais aprofundada vão descobrir quais civilizações e culturas antigas usavam esses símbolos. E porque esse símbolo ainda hoje é usado.
    E quais ciências a Hellen Keller se baseava. Se pesquisarem a fundo. Vão descobrir que nada é criado sem nenhuma intenção.
    Reflitam.

  18. Anônimo disse...

    Esse símbolo é usado desde muito tempo atrás ,por artistas músicos de rock , atores ,cantoras brasileiras, rau Seixas, the betles, Elvis plesle,e assim vai , e aí para um símbolo que supostamente não tenha nada a vê com alguma seita ou satanismo até que daquela é poca lá atrás pra cá até que tem muita gente fazendo esse símbolo não acham , maçonaria, elluminatis , se procurar os símbolos que fazem parte e ir além vão ver que é bem ao contrário..

  19. Unknown disse...

    Uma faca serve para cortar nosso alimento, como serve para possível proteção más tambem pode matar acho que depende do propósito com que esse gesto está sendo usado, com a lígua pode-se louvar a Deus más na Bíblia diz que ela pode colocar a nossa alma no inferno acho que tudo de pende da intenção!!!

Postar um comentário

Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.

Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.

Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Palavras da Verdade

2014 (1) Aborto (4) acepção de pessoas (2) adoração (7) adversidade (1) África (1) amizade (1) amor (15) amor de Deus (11) aniversário (1) ano novo (2) anorexia (1) ansiedade (4) anticristo (1) antropocentrismo (1) Apologética (9) Apologética - Ekklésia (2) Apologia (1) arado (1) Argumento Cosmológico (1) arte (1) artes marciais (1) artistas (1) árvore da vida (1) Assembléia de Deus (1) astrologia (1) ateismo (1) ateísmo (4) atitude (3) ato profético (2) auto-estima (2) banda (1) Banda Envoy (1) batalha espiritual (1) batalhas (1) Beijo (3) bençãos (1) Bíblia (10) bíblico (1) blasfêmia (4) blog (3) boatos (2) brasil (2) C. S. Lewis (1) caminho (2) capitalismo (1) Carnaval (3) Cartas (2) cartas de Paulo (1) casamento (6) casamento homossexual (1) cds (1) Céu (1) chavões (1) Ciência e Fé (1) citações (1) CMFreak (1) coisas da alma (1) Comportamento (5) Confiança em Deus (5) confiar (1) confissão (1) conflitos (2) conforto (1) conhecimento (1) consumismo (3) contenda (3) contexto (1) controle de Deus (5) convicção (1) cordeiro (1) corrupção (1) Cosmovisão (1) Cotidiano (13) crente raimundo (2) crer (1) Criação do mundo (1) crianças (5) cristão (8) cristianismo (5) Cristo (6) critica (1) críticas (5) Crônicas Eclesiásticas (1) cruz (4) cultura (1) cura espiritual (1) Davi (1) decepção (1) declarações falsas (1) degradação dos lares (1) democracia (1) Denúncias - Falsas doutrinas (4) dependência de Deus (4) depressão (1) desabafo (2) desafios (1) Desciclopédia (1) desejos carnais (1) desperdício (1) desprezo (2) Destaque (1) Destaques (1) destinos (2) Destruíndo a mentira (4) desviados (1) Deus (16) Devocionais (2) devocional (1) Dia das Crianças (2) diabo (1) dicotomias (1) dinheiro (2) direito animal (1) discussões (1) distorção (1) divisão (3) divórcio (1) dízimo (1) dízimos (1) doutrinas (2) download (6) droga (1) Ebooks (7) Edir Macedo (3) egoísmo (1) Eleições 2010 (2) Eliel Vieira (2) elogios (1) erros (4) escarnecedor (1) escolhas (1) Espírito (1) espiritualidade (6) estilo musical (3) estudos (4) eternidade (1) eu (3) evangelho (13) Evangelicalismo (2) Evangelismo (7) Eventos (2) exegese (1) exéquias (1) Existência de Deus (1) experiências (1) Expiação (1) expressões idiotas (1) extremismo (1) falatório (1) falsa (1) falso evangelismo (1) falsos apóstolos (2) Falsos profetas (6) fama e fortuna (1) família (2) fanatismo (2) farisaísmo (9) (9) feiura (2) felicidade (1) feminismo (1) festa (2) Ficha Limpa (1) fidelidade (1) filhos (1) Filosofia (2) Fofoca (7) fogueira santa (1) fome (1) forever alone (4) frases (1) fundamentalismo (6) futuro (2) Garota Cristã (1) Genizah (5) glória apenas a DEUS (4) Gospel (18) graça (5) guerra (1) Hardcore cristão (1) hebraismo (1) hedonismo (2) Heresias (10) Hermes Fernandes (2) hino (1) Hipocrisia (3) Homem (3) Homossexualidade (3) homossexualismo (1) honestidade (1) honra (1) humor (10) idéias (1) Idolatria (3) Igreja (20) igreja adormecida (11) Igreja Batista Westboro (1) Igreja não-institucional (1) Igreja Universal (1) imagens (6) imoralidade (1) ímpio (1) Internet (1) interpretações (2) intervenção (1) Intimidade (2) ironia (2) Jesus (20) João Batista (1) jornada (1) José Wellington (1) jugo desigual (1) Juízo Final (1) justiça (2) juventude (1) le penseur (5) legalismo (1) lembranças (1) letras (32) liberdade religiosa (1) LIBRAS (1) Liderança. Missões (1) líderes evangélicos (3) links (1) liturgia (1) Livre Pensamento (1) lixo (3) Lobos (1) logos (1) loucura (1) louvor (4) louvorzão (1) lutas (2) luz (1) Macumba (1) mandinga (1) manifesto (2) manipuladores (1) Marco Feliciano (2) Marketing da Fé (1) Martin Luther King (1) masturbação (2) meditação (4) meditações (7) Melhor de Deus (1) memorando (5) meninas (1) mensagem (1) Mensagens (1) mentiras (2) mercantilismo (2) metal (9) mídia (2) milha (1) ministério (1) Ministérios Jovens (1) missionários (2) missões (7) missões urbanas (4) misticismo (1) Modas (1) momentos (1) moral (1) Morte por amor (1) Movimento Underground (6) mulher (1) mundanismo (2) mundo (1) musica (1) música (40) Música para crianças (1) música ruim (4) Música secular (4) namoro (6) Não Morda a Maçã (1) narcisismo (1) natal (1) natureza (2) Necessidades Espirituais (1) Negar a fé (2) neopentecostalismo (2) neutralidade (1) Nostradamus (1) notícias (2) nova era (1) Nova geração (1) obra de Deus (2) obrigação (1) ocidente (1) ódio (1) ofertas (1) óleo santo (2) Opinião (1) oração (3) orgulho (1) paciência (1) padrão de beleza (3) pagão (1) paixão (3) palavra (2) palavras (1) para pensar (1) parábolas (1) parcialidade (1) partidarismo (1) Pascoa (1) pastor (3) pastores ladrões (4) Paulo (1) paz (1) pecado (12) pedofilia (1) pensamentos (14) pentecostalismo (1) perfeito (1) perguntas (1) perversão sexual (3) pessoas (1) planeta (1) planos (1) pobreza (1) Podcast (1) poder de Deus (1) poema (1) Poeminhas (2) Poesia (10) politica (4) política (7) ponto eletrônico (1) Pornografia (3) portas abertas (1) práticas humanas (4) preconceito (4) pregação (2) prostituição (1) protesto (1) Provérbios (1) Púlpito (1) Púlpito Cristão (3) púlpito político (6) R.R. Soares (1) rapidinha (1) razão (1) realidade (1) rebelde (1) reflexão (24) reflexões (36) Rei (1) Reino (2) rejeição (1) relacionamento amoroso (3) Relacionamentos (4) religião (2) religiões (2) religiosidade (12) Renascer em Cristo (1) Renato Vargens (2) respeito (2) Resposta dos hereges (2) reviews (1) Ricardo Gondim (2) ritmo (1) rock (2) romanos (1) rosa ungida (1) sabedoria (3) sacrifício (3) Salmos (1) salvação (2) Samuel Câmara (1) Sandro Baggio (1) santidade (7) Santificação (3) Santo (1) Sarah Sheeva (1) satanismo (4) Satanologia da Prosperidade (19) saudade (1) Secular (1) segredos (1) sentimentos (6) ser completo (1) sexo (8) Shows (3) signos (1) Silas Malafaia (8) símbolos (1) sinais (2) soberania (2) Sociedade (4) sofrimento (2) solidão (1) solteiros (1) sonhos (1) Steve Jobs (1) stress (1) subversão (1) sujeira (2) talentos (1) televangelismo (1) tempo (1) Tempo pra Deus (1) teocracia (1) Teologia (3) Teologia da Prosperidade (15) teologia relacional (1) Teoria da Conspiração (2) terapia do amor (25) terrorismo (1) Testemunhos (2) texto fora de contexto (1) trabalho (3) tradução (3) traição (3) tribos urbanas (1) tribulação (1) Twitter (1) UFC (1) unção (1) V.E.R. (2) Valdomiro Santiago (1) valores (3) ventre (1) verdade (10) verdades (5) Vício (1) vida (6) vida cristã (10) vida sentimental (35) vidas (1) Vídeo (9) Vídeos (12) vingança (1) violencia (1) vitória (1) volta de Cristo (1) vontade de Deus (5) voto consciente (2) William Lane Craig (1)