7 razões pelas quais rock cristão pode ser usado sem problemas

É o rock cristão uma bênção ou é uma blasfêmia? É um amigo ou é um inimigo? Nesta seção eu escreverei sobre esse tema tão controverso. Primeiro eu gostaria de dizer algumas palavras a todos os céticos ...

1 - Você não pode limitar Deus a trabalhar apenas através de adoração e música gospel clássica. Deus é muito maior do que seu gosto musical e Ele pode usar tudo e todos para espalhar sua palavra. A Bíblia nos diz que Deus falou até através de um asno! (Números 22) E se Ele pode falar através de um burro Ele certamente pode falar através do metal cristão! Porque não há limitações para Deus. Ele funciona através de qualquer estilo musical toda e qualquer pessoa que se submetem a Ele (Lucas 1:37, Jeremias 32:27). E quem é você, que tenta tomar o lugar de Deus e dizer que Ele não gosta deste ou daquele estilo musical só porque você não? Você realmente sabe??

Música é como uma faca, em si, é neutra, mas que pode ser usado tanto para coisas boas ou más. Um médico pode salvar a vida de alguém com uma faca, mas a mesma faca também pode ser usada para matar alguém. A faca em si é totalmente neutra, mas pode ser usado tanto para fins bons ou maus, dependendo do motivo por trás do que usá-la. É o mesmo com a música, é o motivo por trás do que a toca que decide se ela vai ser utilizado para fins bons ou maus.

O Diabo tem (usado e) abusado do Hardrock / Metal a tanto tempo para seus propósitos malignos, mas isso não faz a música errada, é a grande música se você gosta dela. E agora Deus está trazendo de volta à terra perdida pelo uso esta música para ajudar mais pessoas a Cristo para que não se percam nas chamas do Inferno. Então, não tente colocar Deus em uma caixa, Ele pode usar qualquer música e obras das maneiras mais extraordinárias para espalhar sua mensagem maravilhosa. Não tente limitar-Lo, Ele é muito, muito maior do que seu gosto musical.

2 - Deus quer que todos sejam salvos e não apenas os que usam terno de três peças! (1 Tm 2:3-4, 2 Pedro 3:9) Portanto Ele fala e age de formas diferentes para propagar o seu Reino. Somos todos diferentes, portanto, Deus nos usa de formas diferentes. E você dificilmente convencerá esses caras de Heavy Metal com corais gospel! Eles apenas rirão de você e irão embora. Por isso é necessário que haja bandas cristãs que tocam Heavy Metal para esses caras podem ter algo a relacionar-se e, em seguida, ser capaz de receber a mensagem de uma forma e linguagem que eles entendem.

Você sabe que música é como línguas, e você não pode ganhar de pessoas na China para Cristo, se você fala suaíli para eles. Eles precisam obter a mensagem em uma linguagem que eles possam se relacionar (I Co.14:19). É a mesma coisa com a música, se falar a língua errada para as pessoas erradas eles não vão ouvir a música e então eles não vão pegar a mensagem de qualquer um. Portanto, tem de haver bandas de metal cristão que tocam heavy metal para os metalheads poderem se relacionar com ele e receber a mensagem e vir a conhecer Jesus.

3 - 1 Coríntios 9:19-23 diz que devemos ser tudo para todos os homens para pelo menos ganhar alguns para Jesus! Temos que fazer isso. Deus quer nos levar a caminhar a milha extra para essas pessoas, para que possam receber a mensagem e ir para o céu ao invés do inferno. Portanto, o cristão do metal, vestido de bandas como o público, de modo que possam obter os seus ouvidos, para que eles possam relacionar com eles e, então, compreender que Jesus é algo para eles também!

E você sabe que Deus não se importa com o nosso olhar exterior, mas ele olha para os nossos corações! (1 Samuel 16:7) Isso é o importante para Deus, não se você se veste ao estilo Heavy Metal ou usa um terno de três peças. Mas, como você sabe, Jesus foi para aqueles que as pessoas religiosas não se preocupam. E isso é exatamente o que eu e outros missionários de metal fazemos. Vamos para essas pessoas que a maioria dos cristãos só olham por baixo e vamos dizer-lhes a mensagem de Jesus.

4 - As letras em Christian Rock / Metal são geralmente muito simples e centradas em Cristo. Algumas pessoas, porém, não gostam dos nomes dos estilos que algumas bandas de metal cristão tocam, como death (morte), doom (desgraça) e black (negro) metal. Mas não é o nome do estilo musical que é importante, mas  com o que você preenche-o! As bandas de metal cristão têm letras que são preenchidas com as verdades bíblicas e falam sobre a importância de ser salvo e como ser salvo. E é isso que conta e não o nome do estilo musical! Os nomes são apenas nomes, é o conteúdo que importa.

5 - A Bíblia apóia música pesada! Sim, eu não estou brincando, leiam  vocês mesmos Salmos 150 vocês  verão. Neste Salmo nos é dito para louvar a Deus com címbalos (em nossos dias seria o equivalente à bateria) e instrumentos de corda (em nossos dias poderiam ser guitarras). E isso é exatamente o que fazemos quando adoramos o Senhor através do metal pesado! Então aqui nós vemos que Deus apoia Heavy Metal! 

E deixe-me dizer-lhe algo mais. Todos os instrumentos que são mencionados neste salmo são os antepassados ​​de cada instrumento atual. A harpa é o antepassado de todos os instrumentos com cordas (incluindo a guitarra elétrica!), O prato é o antepassado de todos os tambores e assim por diante. Então aqui nós vemos na Bíblia que Deus quer para adorá-Lo com todos os instrumentos.

6 - A Bíblia também nos diz para adorar a Deus com címbalos sonoros! (Salmos 150:5) Outro verso diz-nos também a fazer um barulho alegre a Deus (Salmos 66:1) Desde que a música metal usa címbalos sonoros e também é um dos estilos mais altos da maioria das "barulhentas" formas de música que existem, é definitivamente bíblica. Apenas leiamos as escrituras abaixo e você vai ver claramente que Deus não se importa, mas sim apoia-nos para louvá-lo com um ruído alto.

Salmos 33.1-5
1 Alegrem-se os justos no Senhor, vós: pois decoroso é o louvor para os retos.
2 Louvai ao Senhor com harpa, cantai a ele com o saltério e com instrumento de dez cordas.
3 Cantai-lhe um cântico novo; toque habilmente com um ruído alto.
4 Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são feitas com fidelidade.
5 Ele ama a justiça e o julgamento: a terra está cheia da bondade do Senhor.

Salmos 95:1 
Vinde, cantemos ao Senhor, vamos fazer um barulho alegre à rocha da nossa salvação!


Salmos 66:1
Celebrai com júbilo a Deus, todas as terras.

Salmos 98:4
Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras: fazei um ruído alto, e se regozijem, e cantem louvores.

Salmos 150 

1 - Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no no seu poderoso firmamento.
2 - Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!
3 - Louvem-no ao som de trombeta, louvem-no com a lira e a harpa,
4 - louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas,
5 - louvem-no com címbalos sonoros, louvem-no com címbalos ressonantes.
6 - Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!

Eu acho que essas escrituras falam por si.

Como você pode ver Deus apoia o Heavy Metal para trazer a mensagem. E a Bíblia nos diz que se você está indo contra algo que Deus dá suporte na verdade você está indo contra Deus! (livro de Atos 5:38-39) Então se você está condenando o rock cristão / metal cristão, você realmente precisa pensar sobre o que você está fazendo. Eu não consigo entender por que alguns cristãos condenam rock cristão. Roqueiros cristãos são uma parte do corpo de Cristo, assim como eles. Rock cristão é um amigo para a igreja e não seu inimigo. Então por que diabos estão esses críticos de rock desperdiçando seu tempo e energia para ir contra algo que Deus dá suporte? Por que eles estão lutando contra seus próprios irmãos cristãos em vez de usar o seu tempo e energia para lutar contra o nosso inimigo, o diabo? Eles certamente precisam se arrepender!

7 - Christian Rock / Metal produz bons frutos. A Bíblia nos diz que devemos julgar a árvore pelos seus frutos. (Lucas 6:43-44) Na minha página eu tenho uma seção onde você pode ler testemunhos (em inglês) de pessoas que passaram a conhecer a Cristo através do ministério que Deus está fazendo através do metal cristão. Então você vê, o ministério do christian metal dá frutos, bons frutos e Deus dá suporte. Que mais se pode pedir? Portanto, a conclusão de tudo isso é que Christian Rock / Metal é realmente algo que Deus aceita e é definitivamente uma bênção e não uma blasfêmia. Se você quiser saber mais sobre esse assunto eu considero altamente recomendável que você visite os sites abaixo: Christian Rock Apologetics (grande recurso para a defesa do Christian Rock) e sites cristãos para defesa do Rock. Há também um livro chamado "Christian Rock - Friend Or Foe?" (rock cristão - Amigo ou Inimigo - sem tradução pro Português) por Angelo De Simone, onde ele fala muito cuidadosamente sobre o que a Bíblia diz sobre rock cristão. Você pode ler uma resenha do livro abaixo (no site, em inglês)

Extraído de "Christian Rock - Friend or Foe".

Nota do tradutor: Também aconselho procurar o livro "Revolução na Música Gospel" do pastor Sandro Baggio, ótimo para conhecer o panorama musical do rock cristão no mundo e no nosso país.

4 comentários:

  1. Unknown disse...

    Infelizmente, ainda tem gente q acha q so pq eh Rock eh coisa do capeta e mimimi...

  2. Unknown disse...

    Mano é o seguinte. Quando for ler a tua bíblia novamente, esvazie-se de toda ideia, e deixa ela falar por si só. Porque pelo visto neste texto, vc quis que a bíblia seja a favor do rock paulera, corrompendo os textos (deus é a favor do som pesado, e quem não for, é contra deus) <--- ridículo isso

  3. Unknown disse...

    Ao ler a bíblia já querendo que ela seja a favor ao meu pensamento, vc erra. Erra pq corrompe o real sentido que a bíblia quer dizer, sentido este que foi ofuscado pelo seu pensamento egoísta, pensando em sim, no seu gosto, e fazendo a bíblia ser a favor disso... :\

  4. Unknown disse...

    Todos os ritmos louvam a Deus, essa coisa de rock é do diabo isso foi Raul Seixas que inventou, criando a música o diabo é o pai do rock, e a gente que somos cristãos vamos acreditam nesse ateu? Temos que abrir nossa mente...

Postar um comentário

Nós do "Destruindo a Mentira" no momento não temos política de moderação de comentários, entretanto pedimos aos leitores do blog que tenham o mínimo de bom senso. Caso sejam detectados comentários com pornofonias (palavrões), xingamentos sem sentido ou do tipo "não toqueis no meu ungido" ou "não julguem para não serem julgados" serão sumariamente excluídos e poderemos inclusive tentar entrar em contato com quem enviou o comentário, caso não seja um anônimo, para que ele tenha mais respeito.

Ah, se você é anônimo, não se garanta por isso, porque embora nós não possamos saber quem você é, DEUS SABE e Ele poderá julgar o que você está escrevendo, pois daremos conta de cada palavra que dissermos, boas ou más.

Por enquanto é só. Ah, por favor, faça-nos felizes e comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Palavras da Verdade

2014 (1) Aborto (4) acepção de pessoas (2) adoração (7) adversidade (1) África (1) amizade (1) amor (15) amor de Deus (11) aniversário (1) ano novo (2) anorexia (1) ansiedade (4) anticristo (1) antropocentrismo (1) Apologética (9) Apologética - Ekklésia (2) Apologia (1) arado (1) Argumento Cosmológico (1) arte (1) artes marciais (1) artistas (1) árvore da vida (1) Assembléia de Deus (1) astrologia (1) ateismo (1) ateísmo (4) atitude (3) ato profético (2) auto-estima (2) banda (1) Banda Envoy (1) batalha espiritual (1) batalhas (1) Beijo (3) bençãos (1) Bíblia (10) bíblico (1) blasfêmia (4) blog (3) boatos (2) brasil (2) C. S. Lewis (1) caminho (2) capitalismo (1) Carnaval (3) Cartas (2) cartas de Paulo (1) casamento (6) casamento homossexual (1) cds (1) Céu (1) chavões (1) Ciência e Fé (1) citações (1) CMFreak (1) coisas da alma (1) Comportamento (5) Confiança em Deus (5) confiar (1) confissão (1) conflitos (2) conforto (1) conhecimento (1) consumismo (3) contenda (3) contexto (1) controle de Deus (5) convicção (1) cordeiro (1) corrupção (1) Cosmovisão (1) Cotidiano (13) crente raimundo (2) crer (1) Criação do mundo (1) crianças (5) cristão (8) cristianismo (5) Cristo (6) critica (1) críticas (5) Crônicas Eclesiásticas (1) cruz (4) cultura (1) cura espiritual (1) Davi (1) decepção (1) declarações falsas (1) degradação dos lares (1) democracia (1) Denúncias - Falsas doutrinas (4) dependência de Deus (4) depressão (1) desabafo (2) desafios (1) Desciclopédia (1) desejos carnais (1) desperdício (1) desprezo (2) Destaque (1) Destaques (1) destinos (2) Destruíndo a mentira (4) desviados (1) Deus (16) Devocionais (2) devocional (1) Dia das Crianças (2) diabo (1) dicotomias (1) dinheiro (2) direito animal (1) discussões (1) distorção (1) divisão (3) divórcio (1) dízimo (1) dízimos (1) doutrinas (2) download (6) droga (1) Ebooks (7) Edir Macedo (3) egoísmo (1) Eleições 2010 (2) Eliel Vieira (2) elogios (1) erros (4) escarnecedor (1) escolhas (1) Espírito (1) espiritualidade (6) estilo musical (3) estudos (4) eternidade (1) eu (3) evangelho (13) Evangelicalismo (2) Evangelismo (7) Eventos (2) exegese (1) exéquias (1) Existência de Deus (1) experiências (1) Expiação (1) expressões idiotas (1) extremismo (1) falatório (1) falsa (1) falso evangelismo (1) falsos apóstolos (2) Falsos profetas (6) fama e fortuna (1) família (2) fanatismo (2) farisaísmo (9) (9) feiura (2) felicidade (1) feminismo (1) festa (2) Ficha Limpa (1) fidelidade (1) filhos (1) Filosofia (2) Fofoca (7) fogueira santa (1) fome (1) forever alone (4) frases (1) fundamentalismo (6) futuro (2) Garota Cristã (1) Genizah (5) glória apenas a DEUS (4) Gospel (18) graça (5) guerra (1) Hardcore cristão (1) hebraismo (1) hedonismo (2) Heresias (10) Hermes Fernandes (2) hino (1) Hipocrisia (3) Homem (3) Homossexualidade (3) homossexualismo (1) honestidade (1) honra (1) humor (10) idéias (1) Idolatria (3) Igreja (20) igreja adormecida (11) Igreja Batista Westboro (1) Igreja não-institucional (1) Igreja Universal (1) imagens (6) imoralidade (1) ímpio (1) Internet (1) interpretações (2) intervenção (1) Intimidade (2) ironia (2) Jesus (20) João Batista (1) jornada (1) José Wellington (1) jugo desigual (1) Juízo Final (1) justiça (2) juventude (1) le penseur (5) legalismo (1) lembranças (1) letras (32) liberdade religiosa (1) LIBRAS (1) Liderança. Missões (1) líderes evangélicos (3) links (1) liturgia (1) Livre Pensamento (1) lixo (3) Lobos (1) logos (1) loucura (1) louvor (4) louvorzão (1) lutas (2) luz (1) Macumba (1) mandinga (1) manifesto (2) manipuladores (1) Marco Feliciano (2) Marketing da Fé (1) Martin Luther King (1) masturbação (2) meditação (4) meditações (7) Melhor de Deus (1) memorando (5) meninas (1) mensagem (1) Mensagens (1) mentiras (2) mercantilismo (2) metal (9) mídia (2) milha (1) ministério (1) Ministérios Jovens (1) missionários (2) missões (7) missões urbanas (4) misticismo (1) Modas (1) momentos (1) moral (1) Morte por amor (1) Movimento Underground (6) mulher (1) mundanismo (2) mundo (1) musica (1) música (40) Música para crianças (1) música ruim (4) Música secular (4) namoro (6) Não Morda a Maçã (1) narcisismo (1) natal (1) natureza (2) Necessidades Espirituais (1) Negar a fé (2) neopentecostalismo (2) neutralidade (1) Nostradamus (1) notícias (2) nova era (1) Nova geração (1) obra de Deus (2) obrigação (1) ocidente (1) ódio (1) ofertas (1) óleo santo (2) Opinião (1) oração (3) orgulho (1) paciência (1) padrão de beleza (3) pagão (1) paixão (3) palavra (2) palavras (1) para pensar (1) parábolas (1) parcialidade (1) partidarismo (1) Pascoa (1) pastor (3) pastores ladrões (4) Paulo (1) paz (1) pecado (12) pedofilia (1) pensamentos (14) pentecostalismo (1) perfeito (1) perguntas (1) perversão sexual (3) pessoas (1) planeta (1) planos (1) pobreza (1) Podcast (1) poder de Deus (1) poema (1) Poeminhas (2) Poesia (10) politica (4) política (7) ponto eletrônico (1) Pornografia (3) portas abertas (1) práticas humanas (4) preconceito (4) pregação (2) prostituição (1) protesto (1) Provérbios (1) Púlpito (1) Púlpito Cristão (3) púlpito político (6) R.R. Soares (1) rapidinha (1) razão (1) realidade (1) rebelde (1) reflexão (24) reflexões (36) Rei (1) Reino (2) rejeição (1) relacionamento amoroso (3) Relacionamentos (4) religião (2) religiões (2) religiosidade (12) Renascer em Cristo (1) Renato Vargens (2) respeito (2) Resposta dos hereges (2) reviews (1) Ricardo Gondim (2) ritmo (1) rock (2) romanos (1) rosa ungida (1) sabedoria (3) sacrifício (3) Salmos (1) salvação (2) Samuel Câmara (1) Sandro Baggio (1) santidade (7) Santificação (3) Santo (1) Sarah Sheeva (1) satanismo (4) Satanologia da Prosperidade (19) saudade (1) Secular (1) segredos (1) sentimentos (6) ser completo (1) sexo (8) Shows (3) signos (1) Silas Malafaia (8) símbolos (1) sinais (2) soberania (2) Sociedade (4) sofrimento (2) solidão (1) solteiros (1) sonhos (1) Steve Jobs (1) stress (1) subversão (1) sujeira (2) talentos (1) televangelismo (1) tempo (1) Tempo pra Deus (1) teocracia (1) Teologia (3) Teologia da Prosperidade (15) teologia relacional (1) Teoria da Conspiração (2) terapia do amor (25) terrorismo (1) Testemunhos (2) texto fora de contexto (1) trabalho (3) tradução (3) traição (3) tribos urbanas (1) tribulação (1) Twitter (1) UFC (1) unção (1) V.E.R. (2) Valdomiro Santiago (1) valores (3) ventre (1) verdade (10) verdades (5) Vício (1) vida (6) vida cristã (10) vida sentimental (35) vidas (1) Vídeo (9) Vídeos (12) vingança (1) violencia (1) vitória (1) volta de Cristo (1) vontade de Deus (5) voto consciente (2) William Lane Craig (1)